COMPARTILHAR

Capa da Exame - 20 de janeiro 2016Estudo de empresa focada em inteligência de mercado aponta o município com elevado desempenho e desenvolvimento

 

 

Itaúna mais uma vez aparece entre as 100 melhores cidades brasileiras em pesquisa nacional. A Revista Exame publicou o ranking das 100 cidades brasileiras, com 50 mil a 100 mil habitantes, que proporcionam condições adequadas de moradia para seus habitantes e que são boas opções para investimento. O ranking foi baseado em pesquisa exclusiva para a revista, feita pela consultoria Urban Systems, empresa focada em inteligência de mercado. Na matéria intitulada “100 cidades pequenas que dão um show em infraestrutura”, Itaúna faz parte da lista de cidades que se destacam no país por seu elevado desempenho e desenvolvimento em infraestrutura.

 

 

 

A classificação faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, que analisou os mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros. No ranking das 100 cidades brasileiras com 50 mil a 100 mil habitantes que proporcionam condições adequadas de moradia e de infraestrutura, Itaúna ficou na 44º posição em nível nacional e 16º lugar em Minas Gerais.

 

 

 

Para chegar no resultado do ranking, o estudo levantou informações de 348 municípios com a população citada, estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Foram levados em conta três indicadores: o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância, totalizando 12 pontos.

 

 

Exame e Urban Systems

Publicada pela editora Abril, a Revista Exame, de veiculação nacional, é uma das principais publicações brasileiras voltadas para economia e negócios. Com 50 anos de existência, a Revista Exame possui circulação de mais de 140 mil edições quinzenalmente.

 

 

A Urban Systems é uma empresa focada em inteligência de mercado, especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais, para dimensionamento de mercados e levantamento de tendências em mercados e cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.