COMPARTILHAR

campanhaA Campanha da Fraternidade 2016 em Divinópolis foi lançada às 9h30 desta quarta-feira (10), no Centro Diocesano de Pastoral. Segundo o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Sousa Campos, que presidiu o lançamento, a campanha deste ano será voltada para sustentabilidade com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

 
O bispo destaca que será um período de reflexões sobre problemas e soluções para o desafio do saneamento básico, a qualidade de vida, as políticas públicas do cuidado da fauna, da flora, das águas, do ar, dos seres vivos, o uso dos recursos naturais, a insustentabilidade do modo de agir sobre as riquezas naturais, além dos graves acidentes ecológicos com o rompimento das barragens da Samarco, em Mariana.

 
“O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas. Por isso, há que se ter em mente que justiça ambiental é parte integrante da justiça social”, destacou.

 
O bispo Dom José Carlos ainda disse que a Campanha da Fraternidade é um convite à conversão e também uma época para olhar com compaixão para o mundo.

 
“A relação entre Igreja e sociedade será algo sempre em pauta na construção da identidade e da missão dos discípulos de Jesus em cada tempo. As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo, e nada há de verdadeiramente humano que não encontre eco no coração destes discípulos”, finalizou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.