COMPARTILHAR

DSCN512345 mil pessoas participaram da festa elogiada por artistas e população

 
Já virou tradição a segurança, alegria e descontração durante o carnaval de Itaúna. Além da maioria da população ter ficado na cidade para curtir a festa, muita gente veio de outros municípios e até de outros Estados para passar o carnaval aqui o que trouxe um impulso para a economia da cidade. Cerca de 45 mil pessoas aproveitaram a festa em Itaúna nos dez dias de folia. Além de muita alegria, os foliões puderam aproveitar os festejos com muita tranquilidade e segurança. Nenhuma ocorrência grave relacionada ao carnaval foi registrada pela Polícia Militar, de acordo com a Tenente Jordânia, da Assessoria de Comunicação da 5ª Cia Independente de Polícia Militar de Itaúna.

 

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, Virgínia Morais Garcia, agradeceu a toda equipe envolvida na organização, execução e divulgação do carnaval e ressaltou a alegria de todos com o sucesso do evento. “O carnaval superou nossas expectativas. Todos se dedicaram muito em diversas secretarias para o evento ser esse sucesso e nós vimos uma festa da alegria, onde as famílias, com crianças, com idosos puderam se divertir com segurança e tranquilidade. Fizemos uma festa para o povo e foi uma festa alegre, bem organizada e segura”.

 

 

Na boca do povo e nas redes sociais

O casal de paulistas Mário e Alessandra, com abadás do bloco Sertanejeiros, aproveitaram o carnaval na cidade pela primeira vez. Mário, de Vinhedo, São Paulo, aprovou a festa: “Muito bom o carnaval em Itaúna. Estou adorando. Ano que vem estaremos aqui de novo”. Alessandra, de Jundiaí, também quer voltar para nossa cidade: “Estou amando. Vou voltar todo ano!”.

 

 

 

As redes sociais foram o palco para a postagem de várias fotos e elogios. “Venho neste momento, não como Presidente da Academia Itaunense de Letras, mas como folião, parabenizar a secretária de Educação Maria Virgínia Morais Garcia e o diretor do departamento de cultura Luiz Parreiras, além de Fred Hubner e Luciana Mendes de Oliveira, pela organização do carnaval 2016! Eu e minha família nos divertirmos demais! A cada ano o carnaval de Itaúna fica melhor!”, postou Toni Ramos Gonçalves, em uma página no facebook.

 

 

 

O fotógrafo e artista itaunense Adilson Nogueira, por influência da esposa Kátia, se rendeu aos festejos e postou na rede sua experiência, que resume bem o sentimento de muitos itaunenses. “Confesso que não queria ir, mas a Kátia praticamente me obrigou. Foi lá, comprou os abadás do Allfaces e me convocou. Bom, já que tinha que ir, preparei meu espírito para a diversão. Latinha de cerveja na mão, fomos para a avenida. Chegando lá, a mágica aconteceu. Alegria, amigos, abraços e música. Ah! A música é algo inexplicável, traz lembranças, faz nosso corpo dançar e a nossa mente flutuar. Encontrei pessoas que não via há muito tempo, conheci pessoas que só conhecia pelo Facebook. O Bloco Ziriguidum passou por nós e o som da bateria pulsou com seu gostoso batuque dentro do meu peito. E o Allfaces Itaúna foi tão, mas tão legal. O som ao vivo foi perfeito. A banda, liderada pelo Ralfe Luiz Vilela de Souza, trazia itaunenses entre os componentes e a linda e brilhante Deisy Carvalho com sua potência vocal e carisma. No desfile, quanto mais no meio do “bolo” eu ficava, melhor eu me sentia. Era um calor humano, o amor reinava no ar ao som dos velhos e dos novos carnavais. Ah se a vida fosse sempre assim! Todo mundo cordial e alegre. Mas hoje, estou cheio de paz no meu coração. O carnaval de Itaúna foi maravilhoso.”

 

 

Artistas elogiam Itaúna

 

“A Prefeitura de Itaúna está de parabéns. Melhor estrutura de carnaval que eu toquei este ano. Já estive em várias cidades e aqui está de parabéns”, afirmou Rodrigo Bergall, que fez o show na área externa do Espaço Cultural na última noite de carnaval.

 

 

A cantora Deisy Carvalho, que fez show tanto na área externa do Espaço Cultural quanto no trio elétrico do bloco Allfaces também foi só elogios: “Prefeitura de Itaúna, parabéns por essa festa lindíssima!! Espero que continuemos por mais anos com essa parceria! Valeu!”.

 

 

Assim como os outros artistas, Daniel Maestri se rendeu ao nosso carnaval: “É uma alegria imensa estar aqui em Itaúna, a gente vem acompanhando a divulgação pelas redes sociais e ficamos com grande expectativa pra tocar aqui. E o show foi ótimo. Parabéns pela festa, pela estrutura e pelo público maravilhoso.”

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.