COMPARTILHAR

vandalismoFesta em Santanense ocorreu tranquila e alegre do início ao final. Vândalos agiram na calada da noite.

 

 
A Prefeitura de Itaúna informa que os atos de vandalismo que aconteceram no bairro Santanense não ocorreram durante o evento. Os vândalos agiram de madrugada, horas após o término da festa, quando não havia ninguém mais no local. Reiteramos que, durante as festividades do carnaval, não houve nenhum registro de ocorrência policial, todos se divertiram e a família itaunense esteve presente com muita alegria e descontração.

 

 

Lamentamos que pessoas de má-fé estejam agindo na calada da noite para tentar prejudicar a festa e que outros estejam se aproveitando disto para tentar denegrir a imagem do carnaval da cidade. O carnaval em Itaúna acontece atendendo à solicitação de uma grande parcela da população, com sucesso absoluto de público e de segurança. Desde 2013 nenhuma ocorrência policial grave foi registrada relacionada às festividades de carnaval.

 

 

Para garantir a segurança da população, além da estrutura do evento, a Prefeitura de Itaúna, em parceria com a Polícia Militar, disponibiliza policiamento em todos os dias do evento. Também ficam à disposição uma ambulância, seguranças e brigadistas contratados pela Prefeitura e pelos blocos que participam do desfile.

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, reforça a todos o convite para a participar da festa: “A Secretaria de Educação e Cultura tem uma organização muito definida dos horários. Nos bairros até as 23h, hoje até as 24h e na avenida até 1h, e todos os bairros e blocos estão cientes deste horário, pois foi acordado com eles em reuniões. Infelizmente vândalos existem, mas não vamos deixar que eles estraguem a nossa festa, a festa do povo”.

 

 

O capitão Alexsandro, da Polícia Militar de Itaúna, também tranquiliza a população: “Em Itaúna, considerando a experiência de anos anteriores, bem como a programação já definida, a 5ª Cia de Polícia Militar Independente realizou um planejamento específico para o evento momesco vizando a promoção da paz social”. Ele reforça ainda a necessidade do apoio da população com a adoção de medidas preventivas e denunciando condutas ilícitas para o sucesso do evento.

 

 

O Presidente do bloco Babaloo, que desfilou ontem no bairro Santanense, Aladim Pereira da Costa, reforçou a mensagem de tranquilidade e alegria: “Durante a festa não teve nenhuma confusão. Ficamos muito satisfeitos, recebemos muitas pessoas e foi tudo organizado. O que aconteceu foi bem depois”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.