COMPARTILHAR

DSCN5204

 

 

DSCN5246Iluminação na praça era um sonho antigo da comunidade rural e foi realizado pela Prefeitura, atendendo o pedido dos moradores

 

 

Este ano os moradores da comunidade rural Córrego do Soldado tiveram mais um motivo para festejar durante a tradicional Festa de São Sebastião. Na sexta-feira, 12/02, foi inaugurado o sistema de iluminação da Praça Padre José Netto, onde a festa é realizada.

 

 

Segundo Maria Cleide Gomes Felizardo, que nasceu e foi criada na comunidade, a iluminação da praça é um ganho para todos os moradores. “Passei praticamente minha vida toda aqui, onde formei minha família. Tenho bastante amor por essa comunidade e ver essa praça toda iluminada é muito gratificante. A praça era muito escura, agora toda iluminada dá para ter uma visão mais explicita, traz mais segurança. Além disso, podemos aproveitá-la mais como espaço de lazer, para bater um papo, trazer as crianças, rezar, entre outras coisas. Essa iluminação era esperada há muitos anos por todos nós”, contou.

 

 

A instalação foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, através da Gerência de Iluminação Pública. A obra faz parte do Programa Iluminar, do governo de Itaúna, que desde 2013 está iluminando várias ruas, praças e avenidas da cidade. Para atender o sonho antigo da comunidade de ver a Praça Padre José Netto toda iluminada, foram instalados no local 08 postes metálicos, 17 luminárias de 400 Watts de Vapor de Sódio, além de eletrodutos, cabos e padrão de 60 Amperes, com rede bifásica. Foram gastos no processo de instalação, incluindo materiais utilizados e mão de obra, aproximadamente R$ 70 mil.

 

 
O Presidente da Associação Comunitária do Córrego do Soldado ,Silvano Gomes destacou o comprometido do Prefeito Osmando Pereira e do Vice-Prefeito Antônio de Miranda em atender a população de Córrego do Soldado. “A nossa comunidade é maravilhosa para se viver. Aqui todo mundo é unido, busca o bem-estar. O prefeito vem trabalhando de forma bastante contundente para beneficiar essas comunidades e, principalmente, fazendo esse trabalho com economia. No ano passado eu e o Aílton, então presidente da Associação, procuramos o Prefeito Osmando Pereira e o Vice-prefeito Antônio Miranda e pedimos a eles a iluminação da praça de Córrego do Soldado para a Festa de São Sebastião. O compromisso foi feito imediatamente por Osmando e pelo Antônio de Miranda. O prefeito cumpriu a promessa que ele fez a nós no ano passado e isso é bacana. Gostaria de agradecer em nome de toda a comunidade ao Osmando, ao Antônio de Miranda, aos secretários e todos os funcionários que se esforçaram para que essa obra fosse concluída hoje”, disse Silvano, que também é Gerente Superior de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 
Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Prefeito em Exercício Antônio de Miranda, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Sérgio de Castro, o Secretário de Assistência Social Raimundo Bernardes, o Secretário de Finanças Leandro Nogueira, o Gerente Superior de Iluminação Pública da Prefeitura Geovane Vilela, os vereadores Alex Artur da Silva e Léo Bala, o Padre Rodrigo Botelho e o Presidente do Conselho da Pastoral do Córrego do Soldado, Geraldo Medeiros.

 

 

Outras obras realizadas em Córrego do Soldado pela atual gestão
Instalação de dois postes completos na entrada do povoado, sentido estrada da rodovia MG-431 até a ponte de entrada; instalação de dois postes na Rua Três; instalação de quatro postes próximo à residência do Sr. Roby.

 
Ainda serão realizadas

 
Troca de luminárias de Vapor de Mercúrio de 70 watts por Vapor de Sódio de 100 watts na Rua Joaquim Carneiro, no entorno da Igreja; instalação de rede completa na Rua Cinco, atrás da Igreja; instalação de rede completa na Rua Três, em frente a Praça Padre José Netto, e troca de luminárias na Rua Quatro, no entorno da praça e Igreja Matriz. Todas estas obras estão dentro do Pacote II do Programa Iluminar.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.