COMPARTILHAR

SOS dengue 2016Serviço possibilitará atendimento exclusivo aos pacientes com suspeita da doença, desafogando o Pronto Socorro Municipal

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna inicia na próxima quarta-feira, 24/02, o atendimento do SOS Dengue, no Posto Central, nos mesmos moldes do que foi feito no ano passado. O serviço está sendo implantado atendendo a uma determinação do Prefeito Osmando Pereira em virtude do alto número de notificações no município, 848 desde o início do ano, e para desafogar o atendimento no Pronto Socorro. O SOS Dengue funcionará em horário especial, de segunda a sexta-feira de 10 às 22h, e aos sábados de 10h às 18h por tempo indeterminado. Devem procurar o serviço todas as pessoas que estiverem com sintomas e suspeita de dengue.

 

 

A estrutura montada para atendimento exclusivo dos casos de dengue possibilitará coleta de material para exame de sangue, teste rápido, hidratação dos pacientes e administração de medicamentos. Haverá sempre um médico e equipe de enfermagem disponível para atender à população.

 

 

“A dengue é uma doença que já está endêmica no município, nós já estamos numa situação de alerta com mais de 800 casos notificados somente no ano de 2016 então é necessário que a gente estabeleça uma estrutura especial de atendimento para estes pacientes que estão com os sintomas da doença. Nos últimos 30 dias percebemos um aumento crescente do número de atendimentos no Pronto Socorro e analisando estes dados nós percebemos que foi em função da dengue, pois as pessoas procuravam o Pronto Socorro por causa da dúvida sobre o diagnóstico de dengue. Então a partir do momento que estas pessoas que estão com os sintomas da doença procurarem o Posto de Saúde Central, o Pronto Socorro estará totalmente voltado para o atendimento aos casos de urgência e emergência que é o objetivo principal daquele serviço.”, explicou a secretária de Saúde de Itaúna, Ângela Gonçalves do Amaral.

 

 

Não haverá alteração nos atendimentos médicos de rotina do Posto Central, que continuará com sua equipe médica atendendo normalmente.

 

 
Serviço:

 

 

SOS Dengue: Posto de Saúde Central
Endereço: Rua Zezé Lima, 631 – Centro
Horário: Segunda a sexta – de 10 às 22h
Sábados – de 10 às 18h
Sintomas de dengue:
Febre alta com início súbito.
Forte dor de cabeça.
Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
Perda do paladar e apetite.
Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
Náuseas e vômitos·
Tonturas.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.
Muitas dores nos ossos e articulações.

 

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.