COMPARTILHAR

Mapa Pontos CriticosLocais com maiores números de notificações recebem ações especiais

 

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, vem lutando com todas as armas para conseguir vencer a guerra com o aedes aegypti. As ações e formas de combate são várias.Os agentes comunitários de saúde realizam visitas nas residências e além do atendimento de saúde aos moradores, realizam também inspeções no imóvel, verificando se não há nenhum foco da larva do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

 
Mutirão nos bairros
Mesmo com estas ações, as notificações de suspeitas de dengue crescem de forma alarmante, e usando os dados sobre estas notificações, em algumas regiões da cidade os possíveis criadouros da larva estão sendo atacadas de forma agressiva. Na terceira semana de fevereiro os bairros Jadir Marinho (164 notificações), Lourdes (57 notificações), Irmãos Auler (41 notificações), Piedade (38 notificações) Morada Nova (34 notificações) e Itaunense (31 notificações), que juntos apresentam 45,18% de todos as notificações da cidade, receberão um mutirão de Agentes de Endemias e 100% dos imóveis serão inspecionados .

 
SOS DENGUE

 
Além de todas as ações realizadas para combate ao mosquito, as pessoas que tiverem suspeita da doença podem ficar tranquilas.O SOS Dengue funcionará novamente a partir do dia 24 de fevereiro, no Posto de Saúde Central, de segunda a sexta das 10 as 22h e aos sábados das 10 às 18h. Serão investidos recursos próprios da Administração Municipal para a aquisição de medicamentos, soro, testes rápidos, a contratação da equipe que contará com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, secretária e serviços gerais. Todos que sentirem os sintomas da dengue, a partir do dia 24 devem procurar o Posto de Saúde Central, na rua Zezé Lima, 631, Centro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.