COMPARTILHAR

whats

 

 

crime_itaunaA Polícia Civil concluiu o inquérito de uma chacina que vitimou cinco pessoas e uma tentativa de homicídio ocorridas no fim do ano passado em Itaúna. Foram presos dois suspeitos de participarem do crime. O terceiro autor ainda está foragido. Segundo as investigações, a chacina foi motivada por um acerto de contas entre os envolvidos, que teriam relacionamento com tráfico de drogas e outros crimes.

 
Um dos executores da chacina, Lucas Medeiros, de 19 anos, foi preso um dia após o crime. O outro, Adimilson Júnior, de 23 anos, que está na prisão prorrogada de 30 dias, foi preso através de investigações da Polícia Civil. Gabriel Gomes, de 18 anos, está foragido.

 

“Quando prendemos o Lucas, eu localizei no celular dele uma conversa com o Adimilson que provou a participação dele no crime, no planejamento da trama e empréstimo da arma”, afirmou o Delegado Diego Lopes.

 
Ele disse ainda que, após a prisão dos dois suspeitos, foi localizado também o celular do foragido e foi mostrado a vítima fotos do autor, que confirmou a participação dele como executor do crime. Gabriel Gomes já possui um mandado de prisão preventiva. No entanto, a Polícia Civil recebeu informações de que ele não está morando em Itaúna, por isso decidiu finalizar o inquérito. “Estamos divulgando informações do terceiro autor para que haja maior divulgação para conseguirmos localizá-lo”, finalizou.

 
Chacina
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas da chacina estava junto aos executores Gabriel Borges e Lucas Medeiros faziam uso de drogas quando confessou que havia matado um traficante de Itaúna. No entanto, a vítima não sabia que os executores eram amigos deste traficante mensionado. Por motivos de acerto de contas, Lucas Medeiros e Gabriel Borges planejaram a trama e realizaram a chacina.

 

 
A Polícia Civil informou que as vítimas estavam dentro de casa quando um deles foi chamado pelo nome, no portão. Ao abrir o portão, ele foi surpreendido pelos autores armados que entraram atirando.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.