COMPARTILHAR

IMG_0128Além de sementes e calcário gratuitos, agricultores familiares recebem da Prefeitura auxílio na preparação do solo para o plantio

 
Estão abertas as inscrições para o Programa Produção de Alimentos 2016. O programa beneficia agricultores familiares de Itaúna com sementes e calcário gratuitos, preparo do solo e ainda fornece subsídio para aração e gradeação dos terrenos. Os interessados devem se cadastrar até o dia 30 de abril. Para se inscrever basta apresentar CPF e a escritura do terreno, comprovando que a propriedade está localizada no município de Itaúna.

 

 
O acompanhamento e apoio ao produtor rural é realizado pela Gerência Superior de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Assistência Social, durante todo o ano. O setor ainda mantém parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), que realiza a análise do solo das propriedades cadastradas, para manter a qualidade da terra e melhorar o desenvolvimento da plantação.

 

 
O Gerente do setor de Desenvolvimento Rural, Silvano Gomes, ressaltou que a cada ano mais pessoas procuram ser beneficiadas. “O Programa Produção de Alimentos vem de encontro ao desejo do produtor rural de Itaúna de ter uma boa colheita, com menor custo. Sabemos que o produtor rural tem um papel importantíssimo, de produzir alimentos com qualidade. Por essa razão, sempre nos preocupamos em atender a esse público da melhor forma possível”, comentou o gerente do setor.

 
A inscrição para participar do programa é feita na Emater, que fica na Rua Silva Jardim, 888, (Anexo da Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna), Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone (37) 3241-3674 ou (37)3242-2874.

 
Programação
Inscrições: 02 de fevereiro a 30 de abril
Entrega de amostras de solo na Emater: até o dia 30 de abril
Preparo do solo: junho a dezembro
Aração: junho a setembro
Gradeação: do solo outubro a dezembro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.