COMPARTILHAR

DSCN5313

 

DSCN5332

 

“Eu quero ser a primeira a atravessar a passarela.” Foi o que afirmou, na manhã de hoje,22/02 Erenice Moreira de Faria, moradora no Bairro Antunes, região norte de Itaúna, onde foi instalada a passarela de aço sobre as pistas duplicadas no quilômetro 85,9 da MG-050. A reivindicação antiga dos moradores dos bairros Antunes, Santa Mônica e Jadir Marinho se tornou realidade após contatos entre a administração municipal e a concessionária AB Nascentes das Gerais.

 

 

A passarela, pesando 17 toneladas, com mais de 30 metros de comprimento, foi instalada nos pilares de concreto armado em menos de oito minutos, sob a orientação do engenheiro Marcelo Aguiar, da AB Nascentes das Gerais. A obra, realizada pela concessionária que administra a rodovia, tem custo de R$ 1,4 milhão e tem previsão de conclusão em 120 dias. O prefeito Osmando Pereira já contatou a Cemig para que esta faça, o mais breve possível, a iluminação do local para possibilitar maior segurança dos pedestres.

 

 

Entre as pessoas que assistiram a instalação da passarela estava o casal Jucélio Silva Araújo e Odelita Freire Araújo que veio de Jacobina, na Bahia, há um ano e mora no Bairro Santa Mônica. Eles agradeceram pela instalação da nova passagem sobre a MG-050, entendendo que o benefício será de grande importância para todos os moradores das proximidades. Outro que acompanhou a montagem foi Lacir Lessa que mora no Bairro Antunes há 13 anos. Para ele, a passarela garantirá a segurança dos moradores que transitam pelo local e precisavam atravessar a pé a MG-050. Ele concorda que tão logo esta seja aberta aos moradores será possível fechar a passagem pela tela bem no meio das quatro pistas.

 

 

Acompanharam também a instalação da passarela o prefeito de Itaúna, Osmando Pereira, o vereador líder do prefeito na Câmara, Nilzon Borges, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Sérgio de Castro, o diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria de Regulação Urbana, Renato Diniz, e os assessores Marcelo Menezes e Isaac Vieira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.