COMPARTILHAR

HOspital-Manoel-GonçalvesA Prefeitura de Itaúna informa:
A respeito de boatos e mentiras que circularam nas redes sociais acusando a Prefeitura de Itaúna de atrasar o repasse de pagamentos para o Hospital Manoel Gonçalves, a provedora do Hospital, Dra. Marilda França Chaves, emitiu a seguinte NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 
Vale lembrar que em ano eleitoral as “notícias” infundadas e mentiras tendem a pipocar cada vez mais. Fique atento e confira sempre se a informação é verdadeira.

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
A CASA DE CARIDADE MANOEL GONÇALVES DE SOUSA MOREIRA, através de sua Provedora, em razão de notícia veiculada em órgão de comunicação, se sente no dever de prestar à Comunidade Itaunense os seguintes esclarecimentos:
1) Normalmente, os funcionários do Hospital têm seus salários quitados com os recursos advindos do Fundo Nacional de Saúde – que é pago até o 5º dia útil do mês;
2) Neste mês em curso, o FNS somente realizou o depósito do valor devido ao Hospital na sexta-feira, dia 12, após as 18:00 hrs;
3) Na segunda-feira, dia 15, a Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria de Saúde, fez o empenho do valor devido, com o prazo de 48:00 horas para a transferência;
4) Mesmo antes do prazo, já na terça-feira, a PMI realizou a transferência de parte do valor devido para a Casa de Caridade;
5) Na quarta-feira, realizou a transferência do restante do crédito do Hospital, possibilitando, no menor tempo possível, o pagamento dos funcionários.
Os documentos que comprovam os esclarecimentos acima se encontram à disposição, na Secretaria da Entidade, para consulta de quem o desejar.
Na oportunidade, a Provedora vem esclarecer à Comunidade que a administração do Hospital que lhe foi confiada está sendo realizada com a participação efetiva do Conselho Curador e do Conselho Comunitário com zelo, transparência e TOTAL INDEPENDÊNCIA, esclarecendo que qualquer notícia veiculada é de responsabilidade exclusiva de seu (sua) autor (a).
E que aguarda a visita ao Hospital ospitalH dos, a fim de conhecerem e participar da administração deste, que é seu patrimônio.

 

MARILDA FRANÇA CHAVES
PROVEDORA

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.