COMPARTILHAR

Fotos - Grupo ReVersos-Poesia com Cachaça  (1)Peça promete encantar crianças e adultos, envolvendo-os com personagens divertidos, em um espetáculo com ares de musical

 

 

No dia 06 de março o Teatro Sílvio de Mattos recebe o espetáculo infantil Dona Baratinha. A peça será apresentada às 18h. O ingresso antecipado custa R$ 12 e no dia da apresentação será vendido por R$ 24 na portaria.

 

 

O espetáculo conta a clássica história da barata que sonha em se casar e, ao encontrar uma moedinha de ouro, se vê diante da possibilidade de realizar seu grande sonho. Entusiasmada com a ideia, Dona Baratinha desenvolve um plano para atrair pretendentes.

 

 

Dona Baratinha é um conto popular português, publicado pela primeira vez em 1890, com o título original “História da Carochinha”, pelo linguista e pedagógo português Adolfo Coelho. O conto ganhou diversas versões pelo mundo e agora será apresentado no Teatro de Itaúna.

 

 

Na versão divertida e envolvente de José Roberto Pereira, personagens engraçados, atrapalhados e amalucados se revezam no palco, dando vida ao espetáculo. As composições musicais criadas especialmente para a montagem e interpretadas por personagens ao longo da trama, dão ao espetáculo ares de musical, conferindo-lhe ainda mais graça e autenticidade.

 

 

Segundo os organizadores da peça, em Pará de Minas o espetáculo teve os ingressos esgotados nos três dias em que foi apresentado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, sendo a maior bilheteira do teatro desde sua inauguração.

 

 

Ficha Técnica

 

Dramaturgia e direção: José Roberto Pereira

 

Elenco: Carmélia Cândida, José Roberto Pereira, Marcilene Tavares e Wilsinho da Floresta

 

Trilha sonora original: Wilsinho da Floresta, Marcilene Tavares e José Roberto Pereira
Cenário e figurino: José Roberto Pereira e Marcilene Tavares
Adereços e acabamento: João Paulo Lopes
Designer de luz: Ari Lima
Execução de luz: Isabel Faria
Assistente de direção e produção: Romana Campos
Programação visual: Rodrigo Maciel
Realização: Grupo ReVersos/Poesia com Cachaça
Classificação Livre

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.