COMPARTILHAR

DSCN5272Agentes de Saúde estão sendo impedidos de entrar nas casas, onde estão 80% dos focos do mosquito
 
Boatos espalhados por pessoas inescrupulosas nas redes sociais estão atrapalhando o serviço dos Agentes de Saúde e muitas pessoas impedem que eles entrem nas casas para realizar a inspeção de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O caso é sério e vale lembrar que a inspeção dos agentes é fundamental para garantir que os focos do mosquito sejam encontrados e eliminados pelos moradores. Vale lembrar que 80% dos focos encontram-se nas residências e que além da Dengue (que pode matar) o Aedes aegypti também transmite Chikungunya e Zika (que ainda não foram diagnosticadas em Itaúna).

 

Nesta semana um boato nas redes sociais pede que as pessoas não permitam que os agentes de saúde entrem nas casas pois eles estariam denunciando quem tem passarinhos ou galinhas na residência. Outro boato seria de que uniformes dos agentes teriam sido roubados e que estariam sendo utilizados por ladrões. O gestor do Setor de Endemias, Antônio Delgado, esclareceu que os Agentes estão devidamente uniformizados, não houve nenhum roubo de uniforme, e que, pelo código de conduta, são proibidos de comentar entre si, tampouco com outras pessoas, o que foi encontrado na residência. “O sigilo é obrigatório, independentemente do que foi visualizado fora do objetivo da inspeção”, esclareceu Delgado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.