COMPARTILHAR

DSCN0047Momento Cívico e visita ao Plenário destacaram a importância do trabalho legislativo

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na manhã desta terça-feira (01/03) o Momento Cívico. O ato contou com a presença de vereadores, colaboradores do Legislativo, Tiro de Guerra 04-009, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação. Participaram também membros da comunidade, Junta de Serviço Militar e da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. O Momento Cívico desse mês contou ainda com a presença de 122 alunos e educadores do Colégio Sant`Ana.

 

 

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos foi feita uma visita ao Plenário da Câmara, onde o Presidente Francis Saldanha recebeu os alunos e educadores e esclareceu informações importantes a respeito do trabalho do Legislativo. Francis destacou “futuramente vocês poderão ser os vereadores e assim agir ainda mais em favor da nossa cidade”. O presidente falou ainda da satisfação em poder realizar um trabalho como este, contribuindo com a formação das crianças.

 

 

E ao conversar com os alunos vemos que essa formação cidadã é nítida. A aluna Giovanna já teve outras oportunidades de ir à Câmara e disse ter se surpreendido com o local, que imaginava de um jeito diferente. “Eu achei interessante, adorei vir conhecer a parte do Plenário”. O aluno Lorenzo também já havia visitado a entidade, quando foi em gabinetes de vereadores junto com seu pai. Agora ele conheceu de uma forma diferente e sugere que outras pessoas façam isso. “Acho que todo mundo deveria vir conhecer a Câmara”. Já a aluna Mirella veio pela primeira vez. Ela é da cidade de Mateus Leme. “Eu imaginava aqui muito diferente. Achei muito legal e todo mundo deveria conhecer. ” E a visita já despertou a cidadania em Mirella. “Quando eu crescer quero ser a Presidente da Câmara. Acho legal a política. ”

 

 

Outras crianças e também adultos podem e devem vivenciar essa experiência de visitar e conhecer melhor o Legislativo Itaunense. Todas as instituições e comunidade em geral são convidadas a participar do Momento Cívico realizado na primeira terça-feira do mês na Câmara Municipal de Itaúna. As visitas ao Legislativo Itaunense também podem ser realizadas e deverão ser agendadas através do telefone 3249 2068.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.