COMPARTILHAR

IMG_0157Evento discutirá o saneamento básico no município à luz do evangelho

 

 
A Campanha da Fraternidade 2016, da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) tem a proposta de ecumenismo, sendo abraçada também pelas igrejas cristãs evangélicas. O tema da campanha é o saneamento básico – “Casa comum, responsabilidade de todos” – com intuito de discutir com a sociedade o acesso ao recolhimento e destinação correta do lixo, à água tratada e rede de esgoto conclamando todos a assumir sua parcela de responsabilidade com atitudes cidadãs e cobrando a ação do poder público.

 

 

Para discutir sobre o tema em Itaúna aconteceram no SAAE reuniões com padres, pastores, diretoras de escolas, secretários municipais, vereadores e servidores públicos além do prefeito Osmando Pereira e do vice-prefeito Antônio de Miranda.

 

 

Durante as reuniões, surgiu a ideia de fazer em Itaúna, no Aterro Sanitário, um Culto Ecumênico sobre o tema da Campanha da Fraternidade. O Culto será celebrado pelo Padre Francisco Cota, representando a Forania de Santana, e pelo Pastor Gilberto Máximo, representando a Associação dos Evangélicos de Itaúna e Itatiaiuçu (Assevi). A presença do Bispo da Diocese de Divinópolis, o itaunense Dom José Carlos, deve ser confirmada nos próximos dias.

 

 

“A campanha da Fraternidade deste ano tem uma peculiaridade: é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Isso significa que será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).”, explicou o padre Francisco Cota durante a reunião. O pastor Gilberto Máximo abordou o tema à luz de trechos bíblicos ressaltando a importância da água e do acesso ao saneamento.

 

 

O culto será no dia 12 de março, às 9h, e haverá ônibus para o local na porta da prefeitura.

 

Itaúna no saneamento

 

 

“Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem o nosso Aterro Sanitário. Lá não há urubus, nem mesmo mau cheiro. Pelo contrário, é um lugar bonito. Será possível visitarem também o Centro Municipal de Reciclagem para onde foi transferido o antigo Galpão da Coopert que funcionava no bairro Parque Jardim e agora está ao lado do Aterro Sanitário. Convidamos todos a conhecerem também a nossa Estação de Tratamento de Água, aqui no bairro Nogueirinha, e a Estação de Tratamento de Esgotos, em construção no Distrito Industrial. O Centro Municipal de Educação Ambiental Rio São João, no bairro Morro do Engenho também é um lugar lindo, para toda a família ir visitar e passar horas muito agradáveis junto da natureza”, convida o diretor do SAAE, Marcos Ferreira.

 
Serviço

 

O que: Culto Ecumênico “Casa comum, responsabilidade de todos”
Quando: dia 12 de Março
Horário: 9h
Local: Aterro Sanitário de Itaúna
Endereço: Fazenda Três Barras – Entrada pela MG-050, km 61
Acesso: Será disponibilizado ônibus com destino ao local na porta da Prefeitura a partir das 8h

 

 
Foto: Aterro Sanitário de Itaúna – Ascom/PMI

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.