COMPARTILHAR

undime mgDurante um dia inteiro serão debatidas propostas para a educação no Estado

 

Na sexta-feira, 04/03, será realizado em Itaúna o “1º Café com Prosa” da Diretoria Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação de Minas Gerais, UNDIME/MG. O evento é o primeiro encontro realizado pela UNDIME/MG, antes do Fórum marcado para o mês de Abril. Durante um dia inteiro dirigentes e delegados de cerca de 50 municípios vão discutir sobre soluções e propostas para a educação.

 

 

A Secretária de Educação e Cultura de Itaúna, Maria Virgínia Morais Garcia, foi eleita Presidente da UNDIME/MG no ano passado e ressalta a importância deste encontro. “Este será meu primeiro contato pessoalmente como Presidente da UNDIME/MG. Vamos passar informações sobre o que estamos trabalhando para a educação. Fui à Brasília e São Paulo várias vezes, juntamente com a Sueli Duque, que é Diretora Executiva da União. Vamos falar sobre a Base Nacional Comum, transporte escolar, piso salarial nacional dos professores e vários assuntos ligados a educação. Estamos muito felizes em receber os dirigentes e delegados de outros municípios aqui em Itaúna”, afirmou Maria Virgínia.

 

 

O encontro será realizado no Espaço Cultural divido em duas etapas. Na parte da manhã serão informados aos participantes os assuntos e novidades da pasta e no período da tarde será realizada uma formação do Instituto Natura, um instrumento muito interessante e facilitador para os secretários municipais de educação.

 

 

Para Maria Virgínia, representar o município através da UNDIME/MG é muito importante e de grande responsabilidade: “A UNDIME/MG é um elo entre todos os municípios através dos secretários de educação, governo estadual e governo federal. É uma honra e uma responsabilidade muito grande ser Presidente e levar o nome de Itaúna. Ajudar e fazer algo melhor para os 853 municípios do Estado é muita alegria”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.