COMPARTILHAR

IMG_7162Podem participar meninos e meninas de 05 a 14 anos

 
O Projeto Dançando e Encantando, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé. Podem participar meninos e meninas, na faixa etária de 05 a 14 anos. As aulas são realizadas nos Centros Comunitários do bairro Garcias, Irmãos Auler e Lourdes. Para se inscrever é necessário levar atestado médico de 2016, foto 3×4, comprovante de matrícula escolar e cópia da certidão de nascimento.

 
Sobre a prática do balé, a professora de dança Cátia Tavares ressalta: “O balé traz inúmeros benefícios para as crianças e adolescentes, entre eles autoestima, melhora a coordenação motora, ajuda a manter foco na escola, dá uma formação cultural artística, além da boa saúde física e mental que proporciona para que dança”, comentou. Mais informações sobre dias e horários das aulas pelo telefone (37) 3243- 6650.

 

 

Projeto Dançando e Encantando

 

 

O Projeto Dançando e Encantando teve início em 2013 e desde então, além de proporcionar lazer e saúde para crianças e adolescentes do município, tem encantando milhares de pessoas com várias apresentações por toda a cidade. Na apresentação de fim de ano de 2015 cerca de 400 pessoas compareceram ao Teatro Sílvio de Mattos para prestigiar os alunos do projeto. Também em 2015, alunas do Dançando e Encantando participaram da série “O Mundo da Gente”, produzida pela Aldeia Produções, de Belo Horizonte, com o apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.