COMPARTILHAR

Imagem 004Equipamentos foram conseguidos por meio de convênio do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária e emendas parlamentares

 
A Prefeitura de Itaúna recebeu na última semana veículos e equipamentos que vão beneficiar a população do município. Alguns dos veículos ficaram expostos na porta da Prefeitura na terça-feira, 01/03, para que a população pudesse conferir de perto as novas aquisições do município.

 

 

Através de emenda parlamentar do Deputado Federal Leonardo Quintão, Itaúna pôde adquirir mais um trator e uma roçadeira. Outra emenda parlamentar, do Deputado Federal Silas Brasileiro, possibilitou também a aquisição de um trator agrícola, uma plantadeira e três grades aradoras. Estes veículos e equipamentos vão beneficiar os produtores rurais de Itaúna, auxiliando-os na preparação do solo para uma boa colheita com o menor custo possível, por meio do Programa Produção de Alimentos, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

O gerente do Departamento de Apoio ao Produtor Rural, Silvano Gomes, ressaltou a importância da chegada das novas máquinas para o Programa Produção de Alimentos. “A aquisição dessas máquinas colabora demais com o pequeno produtor, incentiva ele a plantar cada vez mais. Com os novos equipamentos podemos aprimorar e agilizar algumas etapas da preparação do solo para o produtor rural. A aração e gradeação, por exemplo, que antes precisávamos ir à propriedade duas vezes, agora vamos conseguir concluir o serviço em apenas uma visita”, disse.

 

 

As emendas são fruto do trabalho da Secretaria de Assistência Social e do Departamento de Apoio ao Produtor Rural, com participação efetiva do vice-prefeito Antônio de Miranda junto ao deputado Silas Brasileiro. “São equipamentos importantes que vão ajudar o meio rural. No ano passado também adquirimos duas máquinas e agora com estes novos equipamentos o produtor rural poderá fazer seu trabalho com mais agilidade”, afirmou o prefeito Osmando Pereira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.