COMPARTILHAR

IMG_4182Cidade obteve nota melhor do que Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil.

 

 

Mais uma vez a Educação em Itaúna é destaque no Brasil. Depois do sucesso no IDEB e na Prova Brasil, o município obteve colocação entre as 100 melhores cidades do país de acordo com dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), e divulgado pela Revista Exame, de circulação nacional e uma das mais respeitadas publicações sobre negócios do Brasil. Itaúna foi a única cidade da vizinhança classificada entre as 100 melhores do Brasil e na pesquisa não houve divisão de acordo com o número de habitantes, ou seja, concorreu com cidades de maior e menor porte em todo o país.

 

 

O índice foi calculado levando em conta fatores que influem diretamente na qualidade do ensino ofertado, como a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

 

 

Na avaliação foram incluídas escolas públicas e escolas privadas onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos). Os índices foram avaliados em uma escala de 0 a 10.

 

 

Destaque regional

O índice obtido por Itaúna foi de 5,4 e ficou acima dos índices de Belo Horizonte, (4,8), Minas Gerais (5,0) e do Brasil (4,5). Dentre os vizinhos de nossa cidade, Pará de Minas ficou com nota 5,2, Divinópolis 5,1 e Itatiaiuçu 4,7. A nota obtida por Itaúna foi a sétima melhor do país, junto a outros 72 municípios brasileiros com o mesmo índice. A maior nota obtida por um município brasileiro foi de 6,1 (Sobral/CE).

 

 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, comenta a classificação da cidade: “Ter a educação do município entre as 100 melhores do país é motivo de muito orgulho. Sei que ainda temos muito o que fazer, mas esta classificação demonstra que estamos no caminho certo. É fruto de um trabalho que contempla as diversas demandas da educação: escola integral, atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem, alunos inclusos, formação dos profissionais, entre outros. Estamos muito felizes, mas também conscientes de que a responsabilidade aumenta a cada dia, pois estarmos entre os melhores significa que temos que fazer mais sempre. Deixo aqui os meus agradecimentos a todos os envolvidos neste trabalho”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS MINHA QUERIDA ITAUNA e toados educadores em especial minha irmãs,sobrinhas e amigas que são tantas
    meu carinho….
    lenice

Comments are closed.