COMPARTILHAR

Leitor-400x316Brasil, país da corrupção, de políticos corruptos, do futebol, da miséria, do descaso com a humanidade e ademais, desrespeito para conosco, meros coadjuvantes do eleitorado.

 
Indago, para que tudo isso, sendo que poderia ser diferente? Em primeiras linhas, sem fazer mau uso da analogia, ao passo que, brasileiros indignados comparam padrões de gestão qualitativa de países que pensam além de nós, para sentirem-se melhores conformados.

 
Tal realidade é sufocante e extremista, pois, estamos deixamos para trás nossa cultura ao fatidicamente mantermos a terminologia gramatical menos ao invés de “menas” e isso nos coloca num ranking de inferioridade que não vale mencionar.

 
Tamanha a fragilidade de nosso povo, para não expressar elos de conformidade, preguiça e ignorância deixemos tudo como está. Mas, como está tudo? Verdadeiramente, não está bem, por isso que fechemos os olhos diante da dura realidade de nós mesmos.

 
Novamente questiono, somos honestos, corretos, respeitosos diante de tudo que nos abarca? Certo que não, porque é mais fácil apontar erros alheios e não recordarmos dos nossos simples atos medíocres.

 
A partir do momento que ouvi a palestra intitulada, por que nascemos no Brasil?, de Vitor Antenore Rossi, começo a ver tudo diferente e passo a compreender o porque de tamanha desgraça de desvios de dinheiro dos cofres públicos.
Entendo que involuntariamente e/ou até mesmo voluntariamente contribuímos com nossa cota parte frente a essas ações insanas dos políticos de nossa nação.

 
Chamo atenção não somente pelo simples sufrágio do voto, mas, veemente pelos nossos atos. Somos sim, corruptos! Corruptos de pequena monta. Somos capazes de burlar leis e até mesmo menosprezar a façanha de furar uma fila.
Temos o que merecemos. É possível mudar? Comece olhando para dentro de você. Reflita, amplie e entenda conceitos, estruturas. Melhore para que suas ações possam mudar a realidade que você está inserida.

 

 

Marcelo Ribeiro Silva
Graduando em Direito – Universidade de Itaúna
Membro Fundador Clube de Leitura Ler pra Ser
ribeiro.marcello@oi.com.br

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.