COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Comunidade Magnificat- durante a última Reunião Plenária o Presidente Francis Saldanha discursou a respeito da situação da Comunidade Magnificat, destinada à recuperação de dependentes químicos. Francis comentou sobre as dívidas da entidade, a falta de repasses dos Governos Estadual e Federal e até o risco de corte de energia elétrica por falta de pagamento. Ele falou da importância dessa entidade para a comunidade e disse ter recebido representantes dela na Câmara, que solicitaram ajuda inclusive para eventos beneficentes. Francis alertou sobre a urgência em solucionar a situação da entidade que já reduziu o número de atendimentos. Ele e o vereador Joel Márcio falaram sobre contatos feitos com deputados para ajudar a resolver essa questão.

 

 

 

Espaço Popular: o cidadão Carlos Roberto Jacinto de Melo utilizou o espaço da Participação Popular para agradecer pela retirada do depósito de lixo molhado do bairro Parque Jardim e sugeriu que o imóvel público existente próximo à Escola Pe. Waldemar seja destinado à construção de uma área de lazer para comunidade. O cidadão José Alves Capanema Júnior falou sobre supostas denúncias relacionadas aos fundos de investimento do IMP. Ele discursou sobre situações de servidores ativos que estão na iminência de se aposentar, mas não tem garantias de receber valores justos. Ele sugeriu a criação de CPI para investigar investimentos questionáveis feitos pelo IMP e defendeu os “servidores que doam a vida toda trabalhando e quando chega na hora de aposentar ficam à deriva.”

 

 

 

Acompanhe outros assuntos comentados pelos vereadores

 

 

O vereador Hélio Machado relatou sobre visita feita no Posto Saúde Central na noite do dia 07 de março, onde identificou um bom atendimento e que havia sido atendidas 180 pessoas só naquele dia. O vereador Nilzon Borges destacou os benefícios que esse serviço tem trazido à comunidade.

 

 

Segundo o vereador Lucimar Nunes, o Estado não tem fornecido fitas para uso de pessoas com Diabetes. O Município iniciou processo licitatório para suprir a questão e adquirir esses materiais.

 

 

O vereador Adão Batista cobrou a instalação de duas guaritas de ônibus na Rua Maria Lima Coutinho, área do Tiro de Guerra e do Lar dos Idosos Frederico Ozanan.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano comentou sobre visita feita em quase todos os PSF`s da cidade onde identificou que a maioria está em situação precária.

 

 

O vereador Antônio Da Lua cobrou que a comunidade faça o descarte correto de entulhos, através do serviço oferecido pela Prefeitura. Ele também alertou sobre vasos de plantas deixados em cemitérios, sendo ambas situações geradoras de risco à saúde.

 

 

Os vereadores parabenizaram as mulheres pelo dia dedicado a elas. A vereadora Palmira Feliciano discursou sobre os desafios enfrentados pelas mulheres, principalmente devido ao preconceito.

 

 

O vereador Alex Artur cobrou providências relacionadas à obra iniciada e danificada na rua Joaquim Alves de Assis no bairro Garcias. Ele criticou servidores que prejudicam a Administração Municipal.

 

 

O vereador Giordane Alberto cobrou a realização de melhorias na Av. Castro Alves, entre os bairros Irmãos Auler e Vitória.

 

 

O vereador Marcinho Hakuna lembrou que em Mateus Leme o número de casos de dengue é zero mas em Itaúna a situação é muito diferente e ele não sabe explicar o porquê. O vereador Nilzon Borges lembrou que várias cidades vizinhas à Mateus Leme também estão em situação difícil em relação à dengue. Ele reforçou a necessidade de maior prevenção.

 

 

O vereador Hélio Machado sugeriu que as placas com proibição de estacionar sejam retiradas da área das ruínas do hospital. O vereador Lucimar Nunes também defendeu essa mudança. O vereador Antônio Da Lua defendeu que, caso seja mantida essa proibição, que o bloqueio seja feito relacionado aos passeios também.

 

 

O vereador Antônio Da Lua cobrou reformas nos alambrados do “Campo do Lixão” em Santanense.

 

 

Os vereadores Gleisinho e Marcinho Hakuna cobraram a criação de um cadastro de pessoas portadoras de Diabetes em Itaúna. Gleisinho lembrou que esse tipo de cadastro funciona bem, por conhecer a realidade do município e facilitar o atendimento, a exemplo do Serviço Porta a Porta. Marcinho cobrou esse atendimento específico também aos portadores de Alzheimer.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano falou a respeito do evento “SOS Crianças Desaparecidas” que será realizado no dia 12/03, de 8H às 13H, no Coreto da Praça da Matriz em Itaúna.

 

 

O vereador Nilzon Borges informou que serão refeitos passeios na Rua da Harmonia, esquina com a Rua Nogueira Gaio.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano cobrou providências sobre melhorias no Caic e pediu melhorias no Parque Ecológico do bairro Três Marias.

 

 

O vereador Gleisinho lembrou da necessidade de se dar maior atenção à Rodoviária, que está um caos, e gera uma má imagem da cidade. Questão já cobrada muitas vezes pelo vereador Maurício Aguiar. Ele também cobrou providência em relação ao estrago feito por caminhão de lixo em obra da Rua Joaquim Alves de Assis, em Garcias.

 

 

O vereador Giordane Alberto cobrou que seja revisto o corte de pagamento de insalubridade aos servidores da Prefeitura.

 

 

O vereador Hélio Machado agradeceu à Prefeitura pelas melhorias feitas na Praça Janou Saldanha.

 

 

O vereador Hudson Bernardes solicitou informações sobre: nomeação do cargo de médico do trabalho da autarquia SAAE. Se há alguma qualificação e/ou curso para motoristas de transporte escolar. Sobre servidores comissionados, contratados e estagiários da Prefeitura, IMP e SAAE e ainda detalhes a respeito de inscrições no Processo Seletivo nº 001/2016 da Prefeitura e aquisição de cancelas para instalação na passagem de nível na A. Miguel Augusto Gonçalves.

 

 

O vereador Marcinho Hakuna solicitou informações sobre propriedade do imóvel localizado na Rua Nogueira Gaio, 88, bairro Santo Antônio. Ele solicitou ainda cópia integral do Decreto nº 6.224/15. Marcinho pediu que seja feita notificação de proprietário de lote localizado na rua Caetano Burrini, 460 – Centro e feita a operação tapa-buracos, recapeamento e pavimentação asfáltica em todas as vias do bairro Universitário.

 

 

O vereador Adão Batista solicitou a instalação de traffic calming na Av. Vó Norvina em frente ao nº 45, bairro Leonane.

 

 

O vereador Antônio Da Lua solicitou o serviço de capina das vias dos bairros Vila Washington e Chácara do Quitão, o recolhimento de entulhos próximo ao Parque Sindimei e ao Colégio Educare, bairro Piedade e a realização de estudo de conversão de trânsito para mão única na rua João da Cruz, também no bairro Piedade.

 

 

O vereador Gleisinho solicitou que sejam realizadas melhorias na iluminação pública do bairro Centenário; Pavimentação asfáltica na Av. Walter Mendes Nogueira, mais precisamente no bairro Várzea da Olaria e notificação de proprietário de lote localizado na rua Guimarães Rosa, próximo ao nº 164, bairro Irmãos Auler.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano solicitou que seja feito o serviço de limpeza e capina das ruas e praças dos bairros Cidade Nova, Três Marias e Murilo Gonçalves.

 

 

Gilberto Vilela – Assessor de Imprensa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.