COMPARTILHAR

Imagem 004O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi lembrado em Itaúna com uma caminhada e palestras, promovidas pelos Supermercados Rena em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Essa foi a 4° Passeata em Comemoração ao Dia internacional da Mulher e foi abordado o tema “Mulher! Seu Silencio Pode Ser Fatal”.

 
Aproximadamente 160 pessoas participaram da ação, incluindo duas turmas do 3° ano da Escola do bairro São Geraldo e usuários do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva. Uma psicóloga e um terapeuta ministraram palestras para os participantes no Centro Comunitário José Wilton de Faria, do bairro São Geraldo.

 

 
A iniciativa surgiu da funcionária Elizabete Batista, que durante muito tempo se manteve calada sobre a violência sofrida em casa. “Eu já sofri violência doméstica e fiquei muito tempo calada. Quando você levanta sua voz e não aceita isso, você se liberta rápido, eu demorei 20 anos para me libertar. Essa ideia de fazer uma ação contra isso surgiu em 2013”, comentou Elizabete.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.