COMPARTILHAR

Fotos Escola Ginga (2)Capoeiristas de Itaúna participaram, no último sábado, 05/03, de uma Roda de Capoeira em Itatiaiuçu. O evento, que é realizado mensalmente pela Escola de Cultura Popular Capoeira Ginga, é um encontro de capoeiristas bem intencionados e empolgados com a nossa cultura, que trocam experiências e conhecimentos em tudo relativo a Cultura e a capoeira.

 
Na roda do mês de março, também foi realizado um Curso de Maculelê e Capoeira. “A roda foi muito empolgante para todos os alunos. O evento contou com a presença dos Instrutores Bruce Lee e Japão, alunos do ‘Projeto Ginga pra Todo Lado’, das unidades bairro Irmãos Auler e Cachoeirinha (Girassol); alunos do poliesportivo JK, além dos alunos de Itatiaiuçu (Academia Oficina do Corpo)e da comunidade de Santa Terezinha de Minas”, contou o Mestre Marcos Leal (Cantador).

 

 
Segundo Marcos, o grande diferencial da roda do mês de março foi a participação de 20 alunos do Projeto Social “Ginga pra todo lado”, da Unidade do bairro Irmãos Auler. “A presença deles só foi possível graças ao apoio do Vereador Léo Bala, da Prefeitura de Itaúna, através da Secretaria de Educação e Cultura, e da Arquê Projetos e Construções, que auxiliaram e apoiaram para a viabilização da participação deles”, comentou. Mais informações pelo (37)9 9998-6620.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.