COMPARTILHAR

20160311181244270142eA cidade de Leandro Ferreira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, deve ser tomada por uma multidão neste sábado, quando ocorre a missa de transladação dos restos mortais de Padre Libério Rodrigues Moreira, conhecido como Padre Libério, que está em processo de beatificação. Um grande esquema foi preparado para receber os fiéis. A expectativa da Diocese de Divinópolis é da presença de ao menos 10 mil pessoas.

 

 

A transferência para a igreja dos restos mortais do sacerdote mineiro, que viveu de 1884 a 1980, é uma das etapas de beatificação. O processo de exumação ocorreu no cemitério de Leandro Ferreira em 3 de março e foi acompanhado por representantes do Vaticano. Pequenos fragmentos de ossos, que, segundo o bispo José Carlos Souza Campos, responsável pela Diocese de Divinópolis, “cabiam em duas mãos juntas”, passaram por um procedimento para preservação. Agora, serão depositados em um sarcófago no fundo da Paróquia de São Sebastião.

 

 

A missa está marcada para as 17h e será celebrada pelo bispo. Será feita a distribuição de água para os fiéis. No Salão do Centro Pastoral, refeições e bebidas serão vendidas. A Polícia Militar (PM) vai comparecer ao local para garantir a segurança das pessoas que acompanharem a cerimônia. Banheiros químicos serão instalados no entorno na igreja.

 

 

A primeira etapa para o processo de beatificação está no fim. Foram reunidos depoimentos de pessoas que conheciam o religioso ou tiveram contato com ele, e feita a remontagem da trajetória de Padre Libério. As comissões percorreram cidades onde ele viveu, como Lagoa Santa, São José da Varginha, Pará de Minas, Leandro Ferreira, Divinópolis, Pitangui e Nova Serrana, onde juntaram documentos.

 

 

Entre as graças atribuídas ao Padre Libério que ganharam fama no país está o caso do estudante Walace de Souza, de Pará de Minas. Ele foi atropelado quando participava de uma romaria. Levado ao hospital com hemorragia interna e fratura na bacia, os médicos chegaram a desenganá-lo diante da família. O rapaz foi curado, segundo relatos de moradores, depois de um pedido da avó ao Padre Libério. Três possíveis milagres estão sendo analisados.

 

 

Estado de Minas

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.