COMPARTILHAR

IMG_1814 IMG_1875Luís Flávio, de 10 anos de idade, venceu na categoria frases sobre o trânsito, disputando com 451 inscritos concurso da AB Nascentes das Gerais

 

 
“Hoje eu sou um pedestre, ciclista, no futuro até um motorista. No trânsito cuido de mim e dos outros, assim preservo vidas”. Com esta frase o estudante Luís Flávio, de 10 anos, aluno da Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua, conquistou a segunda colocação em competição promovida pela AB nascentes das Gerais em todo o Centro-Oeste.

 

 
Muitos problemas no trânsito podem ser evitados com apenas bom senso de motoristas e pedestres. E quanto mais cedo essa responsabilidade for passada às crianças, mais fácil se torna formar motoristas e pedestres conscientes. Pensando nisso, a AB Nascentes das Gerais realizou um programa de educação “Mandando bem no trânsito”. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura começou no início de 2015 e o tema foi trabalhado nas salas de aulas.

 

 

O estudante Luís Flávio Fernandes Evangelista, de 10 anos, aluno da Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua, foi o vencedor do segundo lugar na categoria frase. Ele concorreu com 451 inscritos de escolas do Centro-Oeste e do Sudoeste de Minas Gerais.

 

 

A equipe da AB Nascentes das Gerais e da Escola prepararam uma solenidade para entrega do trófeu e de um tablet para o aluno na manhã da última sexta-feira, 11/03, no pátio da escola.

 

 

Com muita alegria, o aluno recebeu a premiação: “É a primeira vez que ganho um concurso como este. Estou muito feliz, e minha intenção foi mostrar que no trânsito é preciso ter muito cuidado”, disse Luiz Flávio. Ele recebeu o prêmio junto à família e na presença também do Gerente de Mobilidade Urbana, Renato Diniz, que representou o Prefeito de Itaúna, Osmando Pereira, da Coordenadora de Projetos da Prefeitura de Itaúna, Lucimara Cunha, que representou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, da professora Margarete da Silveira e da Diretora da Escola, Solange Geralda Souza e Santos.

 
Os atores Filipe Correa e Pedro Rodrigues encenaram de forma divertida para os alunos situações de perigo no trânsito e a importância da prudência e cuidado.

 

 

Sobre o Mandando Bem no Trânsito

A edição 2015 do concurso Mandando Bem no Trânsito, promovido pela AB Nascentes das Gerais, selecionou os melhores trabalhos desenvolvidos por escolas do Centro-Oeste e do Sudoeste de Minas. Ao todo, foram 451 inscritos e 13 premiações que contemplaram estudantes dos ensinos fundamental, médio e de crianças especiais. A premiação dos vencedores ocorrerá no início do ano letivo de 2016.

 

 

A definição dos trabalhos vencedores ocorreu após análise de uma equipe multidisciplinar da AB Nascentes das Gerais juntamente com servidores da gerência de educação para o trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.