COMPARTILHAR

IMG_2682Comunidades de Cachoeirinha/Marques e Campos/Lopes receberão programa nos dias 31 de março e 1º de abril

 

 

Depois de parar durante o período das férias, quando as escolas que servem como base de operações estão fechadas, o programa Governo Itinerante volta a circular em Itaúna. A 25ª edição do programa acontecerá na zona rural do município, nas comunidades de Cachoeirinha e Marques no dia 31 de março e encerramento no dia 1º de Abril em Campos e Lopes. No primeiro dia de ação o Governo Itinerante será na praça em frente a igreja em Cachoeirinha, e no segundo e último dia o programa será levado para a Escola Municipal João Nogueira Penido, em Campos.

 

 

 

O Governo Itinerante (GI) é uma oportunidade de aproximação entre poder público e população pois toda a estrutura de administração do município é levada para uma região da cidade possibilitando às pessoas levarem suas reivindicações diretamente aos gestores, ou conhecerem de perto o que está sendo desenvolvido, tirando dúvidas e apresentando sugestões. Prefeito, vice-prefeito e todos os secretários municipais ficam por conta de atender à população durante o Governo Itinerante.

 

 

Vários serviços prestados
Vários outros serviços são prestados em forma de mutirão nas regiões atendidas durante o GI. Limpeza de ruas, combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, pintura e reforma de sinalização de trânsito, operação tapa-buracos e diversas outras melhorias são realizadas por períodos que muitas vezes antecede ao Governo Itinerante e prosseguem sendo executados mesmo após o término do programa. Várias palestras e serviços são feitos por parceiros do GI como OAB, Cartório Eleitoral, Polícia Civil, Correios, Coopert e outros.

 

 

A escolha da zona rural Cachoeirinha/Marques e Campos/Lopes para sediarem a primeira edição do Governo Itinerante deste ano se deu devido a vários pedidos da comunidade que ainda não havia sido atendida.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.