COMPARTILHAR

farmacinhaMudança trará melhor atendimento e conforto aos usuários

 

 

A partir de segunda-feira, dia 21 de março de 2016, a Farmácia Básica de Itaúna, atenderá em novo endereço, na Avenida Getúlio Vargas, nº 723 – Centro, ao lado da Farmácia Popular. A mudança beneficiará o itaunense pela melhora na estrutura do estabelecimento, promovendo assim um melhor atendimento e conforto à população, além da facilidade de acesso. As farmácias Básica e Popular estarão lado a lado para garantir o melhor atendimento a todos.

 

 

A Farmácia Básica funcionará no horário de 7 às 16h, de segunda a sexta-feira. A dispensação dos medicamentos é feita por servidores municipais sob a orientação dos farmacêuticos Luiz Carlos de Alkimim e Ivar Dornas, nos períodos matutino e vespertino, respectivamente.

 

 

São distribuídos na Farmácia Básica diversos medicamentos para hipertensão, diabetes, reações alérgicas, colesterol, entre outros, além de antibióticos e anti-inflamatórios, sob variadas dosagens, como por exemplo: ácido acetilsalicílico, ácido fólico, albendazol, alopurinol, aminofilina, amiodarona, amoxicilina, amoxicilina + clavulanato, anlodipino, atenolol, azitromicina, bactrim, benzilpenicilina, captopril, carvedilol, cefalexina, cetoconazol, ciclo 21, ciprofloxacino, dexametasona, dexclorfeniramina, digoxina, dipirona sódica, enalapril, espironolactona, fenitoina, fluconazol, furosemida, glibenclamida, hidroclorotiazida, ibuprofeno, levotiroxina, loratadina, losartana, mebendazol, metformina, metildopa, metoclopramida, metronidazol, miconazol, nifedipina, nistatina, nitrofurantoína, omeprazol, paracetamol, prednisolona, propranolol, ranitidina, sais de reidratação oral, salbutamol, sinvastatina, sulfato ferroso, varfarina sodica e verapamil.

 

 

Além dos medicamentos acima descritos, a Farmácia Básica fornece também medicações para o tratamento de Parkinson, como Parklen e Prolopa. Outros medicamentos para tratamento de saúde mental são fornecidos pela farmácia, entre eles: amitriptilina, biperideno, carbamazepina, clorpromazina, diazepam, fenobarbital, haloperidol, imipramina elevomepromazina.

 

 

A Farmácia Básica é responsável no município pela distribuição de medicamentos de alto custo e judiciais, assim como outros insumos que também são fornecidos mediantes cadastro do paciente e deferimento de pedido. Entre os variados insumos farmacêuticos dispensados, a Farmácia Básica conta com o repasse do município das tiras de medição glicêmica fornecidas pelo estado, onde o paciente portador da diabetes mellitus, após apresentação dos documentos necessários ao cadastramento, recebe o aparelho para aferimento da glicose e, mensalmente, as tiras de medição.

 

 

Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com a Farmácia Básica através do telefone (37) 3242-8262.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.