COMPARTILHAR

Imagem 006A bandeira do Município foi hasteada em meio-mastro e decreto publicado no Jornal Oficial

 

 
O prefeito Osmando Pereira da Silva decretou Luto Oficial no Município de Itaúna por três dias em decorrência do falecimento do Padre Nilo Caetano. Em virtude do Luto Oficial no município a bandeira de Itaúna foi hasteada a meio-mastro na entrada da Prefeitura de Itaúna.

 

 

Uma das poucas pessoas a possuir os sete sacramentos da Igreja Católica, Padre Nilo deixará saudades. Além de pároco, ele foi professor de Educação Física, e deixa 8 filhos que teve no casamento antes de ser ordenado vigário da Paróquia de Sant’Ana de Itaúna, em 4 de fevereiro de 1990, depois da perda da esposa.

 

 

“Padre Nilo nos deixa um exemplo de competência e dedicação. Sua história de vida e sua dedicação às causas em que acreditava inspiraram muitas pessoas. Foi uma grande perda para Itaúna”, lamentou o prefeito.

 

 

Na Justificativa do decreto de Luto Oficial, foram exaltadas as muitas qualidades do pároco, como o parágrafo II: “Sua luta pela ação comunitária, sua devoção à prática da fé, da humildade, do altruísmo voluntário e do respeito, como lições básicas do verdadeiro amor que orientou suas atividades religiosas”.

 

 

O decreto foi publicado na edição 1.145 do Jornal Oficial do Município (a primeira após o falecimento do Padre Nilo).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.