COMPARTILHAR

IMG_2014Nos últimos dias serviços foram realizados na área central da cidade

 

 

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, está intenso em Itaúna. Além dos bairros, as ações são realizadas também no centro da cidade. Na última sexta-feira, 11/03, os agentes de endemias vistoriaram imóveis e comércios, distribuíram panfletos e orientaram os cidadãos sobre como evitar os focos do mosquito. Por determinação do Ministério da Saúde, o prédio central sede da Prefeitura de Itaúna, recebeu a visita dos agentes que conversaram também com os servidores municipais. Na entrada da Prefeitura foi montada uma maquete, onde um agente mostrava sobre a reprodução e evolução do mosquito Aedes aegypti.

 

 

Outra medida realizada pelo Setor de Zoonoses é o Túnel do Conhecimento, que foi montado sexta-feira no Sesi, sábado na Comunidade Magnificat e na terça-feira no bairro das Graças. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou um agente de saúde a mais em cada unidade de saúde, que fica responsável por receber denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

 

 

Confira os dados atualizados sobre o número de casos de Dengue em Itaúna:

 

 

01/01/2016 até 15/03/2016
Notificações: 3.242
Clínico: 2.067
Positivo:962
Negativo: 204

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.