COMPARTILHAR

IMG_0132Com aumento na procura pelos serviços da Gerência de Apoio ao Produtor Rural, novos equipamentos foram adquiridos para atender cada vez melhor esse público

 

 

Além da aquisição de três grades aradoras, dois tratores agrícolas, uma semeadora hidráulica e uma roçadeira, a Gerência de Apoio ao Produtor Rural, da Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiou através de seus serviços milhares de produtores rurais nos últimos meses. Por meio do Programa Produção de Alimentos, 215 agricultores receberam serviço de aragem e gradagem e 218 receberam sementes, sendo que 160 receberam de milho e 58 de feijão, no ano passado. O Programa ainda distribuiu 150 toneladas de calcário para correção de solo a 114 produtores rurais.

 

 
A Gerência de Apoio ao Produtor Rural também realizou 1.419 atendimentos junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural – INCRA, fez 653 emissões de guias de Imposto Territorial Rural – ITR e 202 emissões de Documento de Entrada de Dados Cadastrais do Imóvel Rural – DECIR. Em 2015, o setor ainda distribuiu 1250 kits de sementes de hortaliças de graça, 450 a mais que 2014.

 

 

Cada vez mais agricultores procuram a Gerência de Apoio ao Produtor Rural para se beneficiarem dos serviços oferecidos, principalmente do Programa Produção de Alimentos, que atende esse público durante todo o ano. Atualmente o Produção de Alimentos está na fase de inscrições e entrega de amostras de solo. Os produtores rurais que querem ser beneficiados pelo programa, têm até o dia 30 de abril para se cadastrarem.

 

 
O Gerente do setor, Silvano Gomes, ressaltou que a Gerência de Apoio ao Produtor Rural tem a função de auxiliar os agricultores e estimulá-los a produzir cada vez mais. “Através dos serviços oferecidos pelo setor, incluindo Programa Produção de Alimentos, tentamos ajudar os produtores rurais o máximo possível. Sempre nos preocupamos em atender a esse público da melhor forma possível”, comentou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.