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cemig7O relacionamento da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig com seus clientes acontece em diversos canais de comunicação. Além da rede de agências físicas – Cemig Fácil –, a Empresa disponibiliza a Agência Virtual, páginas em redes sociais e atendimento telefônico. Nesses canais, há diversos serviços e informações, oferecidos sem qualquer custo aos consumidores.

 
Uma dessas facilidades é a conta por e-mail. Os clientes podem receber a conta de energia pelo correio eletrônico, após adesão no site da Empresa (www.cemig.com.br). Para isso, basta que ele acesse a Agência Virtual e clique na opção “Conta por e-mail”. Caso o cliente ainda não tenha o cadastro, deve clicar na opção “Não sou cadastrado” e seguir as instruções disponíveis. Esse serviço evita transtornos, como perda ou extravio da conta, e preserva o meio ambiente com a redução do uso de papel.

 

 

Por meio do cadastro na Agência Virtual – que é feito apenas no primeiro acesso –, os clientes podem receber outras informações de seu interesse, como alerta de contas em atraso, informações sobre interrupção programada para manutenção do sistema elétrico, e orientações sobre o uso da energia elétrica com economia e segurança. Caso o cliente altere os dados cadastrais, como o endereço de e-mail, é importante que ele atualize os dados na Cemig para continuar a receber as informações solicitadas.

 

A Agência Virtual oferece opção para solicitação de vários serviços e informações, com conforto, segurança e comodidade, sem a necessidade de sair de casa. Em 2015, foram realizados mais de 8 milhões de atendimentos através da Agência Virtual: ”Isso representa cerca de 25% dos atendimentos realizados pela Empresa no período”, destaca o analista de comercialização da Cemig, Divino Barros Vieira.

 

As redes sociais são outra opção disponibilizada pela Cemig para atendimento aos seus consumidores. O Cemig Atende no Facebook (cemig.atende) e no Twitter (@cemig_atende) funciona 24 horas, todos os dias da semana.

 

O desenvolvimento e o aprimoramento contínuo dos canais de relacionamento em consonância com as exigências do mercado e com os requisitos regulatórios são prioridades da Empresa.

 

“A Cemig tem mais de 8 milhões de consumidores e atendemos uma população de mais de 18 milhões de pessoas que dependem, noite e dia, todos os dias da semana, dos nossos serviços em seu cotidiano, no trabalho, em casa e no lazer. Dessa forma, é essencial para o nosso relacionamento com o cliente a disponibilização de canais interativos e que possibilitem comodidade aos consumidores”, afirma Divino.

 

 
Aos clientes que preferem contato telefônico, a Cemig oferece o Fale com a Cemig (número 116). Outra opção é o serviço de mensagens SMS, o Cemig Torpedo (número 29810).

 

 

Serviços Cemig Torpedo     
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