COMPARTILHAR

Projeto de Capacitação Casa  CidadãUma das principais atividades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social é acompanhar pessoas com vulnerabilidade social

 
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS tem papel de suma importância na sociedade. Além de atendimento especializado às famílias e indivíduos que sofrem algum tipo de violência, o CREAS realiza abordagens sociais a pessoas em situação de rua e oferece a elas os serviços socioassistenciais disponíveis no município, realiza atendimento psicossocial, Serviço de Orientação e Acompanhamento aos adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas de liberdade assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e conta ainda com Equipe de Supervisão e Apoio aos Serviços de Acolhimento a Crianças e Adolescentes.

 

 

Em 2015 o CREAS realizou 1.182 atendimentos através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e a Indivíduos – PAEFI. Dentro do mesmo programa, 235 famílias e indivíduos foram assistidos pelo órgão. Já atendimento a migrantes foram 662. O CREAS ainda assistiu 160 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade.

 

 

Há mais de dois anos a Equipe de Supervisão e Apoio aos Serviços de Acolhimento a Crianças e Adolescentes tem desenvolvido o Projeto de Capacitação “Casa Cidadã”, que consiste na capacitação de coordenadores e funcionários das Instituições de Acolhimento. Só em 2015, participaram cerca de 100 profissionais. O gerente do CREAS, Jailson Guimarães, ressaltou o papel do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. “É de suma importância a atuação do CREAS, pois, é a garantia da oferta de trabalho social especializado a famílias e indivíduos em risco pessoal ou social, por violação de direitos, propiciando também ações integradas com a rede socioassistencial”, explicou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.