COMPARTILHAR

Alisson Eustáquio Pablo Henrique Victor DanielAprendizes do Senac vivenciaram uma experiência de cidadania

 

A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na tarde dessa terça-feira (22/03) mais uma visita. Desta vez o Legislativo recebeu 29 jovens aprendizes do Senac.

 

 

Durante uma hora eles conheceram o Plenário, o Gabinete da Presidência e outros setores do Legislativo Itaunense, onde puderam ter uma visão desse ambiente onde são elaboradas as leis de nossa cidade. Os alunos tiveram contatos com vereadores em seus gabinetes com oportunidade de questionar sobre a experiência de ocupar esse cargo, além de esclarecer dúvidas sobre projetos e aprender a diferença entre os Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

 

 

A visita foi feita como parte prática do conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula. Antes eles estudaram temas como cidadania e depois foram à Câmara vivenciar isso. Muitos desses alunos votarão nas Eleições Municipais desse ano e desenvolver essa atividade é de extrema importância, como relata a professora Driely Miquelino. “Incentivamos esses jovens a emitirem o Título de Eleitor e começar a exercer a Cidadania. E a partir daí ter mais consciência das suas escolhas”, relata a educadora.

 

 

E essa consciência já parece ter ficado nítida nos alunos. Três deles, que foram à Câmara pela primeira vez demonstraram essa atenção, a exemplo dos demais. Alisson Eustáquio disse ter estudado a teoria e que foi muito legal tirar as dúvidas na prática. Alisson defende que todos conheçam a Câmara para saber mais sobre os direitos que temos. O aluno Victor Daniel disse que tinha bastante curiosidade de visitar a Câmara. Para ele o estudo sobre a Cidadania foi de grande importância. Já o aluno Pablo Henrique declarou que “todos deveriam vir participar mais das reuniões e saber o que se passa na nossa cidade, pois isso às vezes é mostrado de forma distorcida”. Ao ouvir os depoimentos dos vereadores Pablo relatou que foi motivado a “pensar em muitas coisas”.

 

 

Assim como esses alunos, outros e toda a comunidade podem agendar visitas à Câmara, que é um espaço do cidadão. Para os vereadores esse contato é de extrema importância, pois é uma oportunidade de vivenciar uma troca de experiências socialmente positivas.

 

 

O agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 37 3249 2050.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.