COMPARTILHAR

2016 03 17 - Curso Como Lidar com as NRs que mais Impactam a Indústria (6)Augusto Gouvêa Dourado, Mestre em Química, com especialização em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), consultor na área de Projetos e Eventos em SST, foi o instrutor do Curso Como Lidar com as NR’s que mais Impactam a Indústria. Dourado, explicou que as Normas Regulamentadoras (NR’s) têm o objetivo de orientar as empresas quanto aos procedimentos legais para assegurar a saúde e a segurança dos trabalhadores.

 
O instrutor destacou que “muitas vezes, a forma como as normas são impostas geram grandes impactos econômicos, e nem sempre podem ser absorvidas pelas indústrias, em especial às micro e pequenas empresas”.

 
O curso foi uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), instrumento da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e das Federações de Indústrias, que tem como objetivo de promover a competitividade das empresas e fortalecer a representação sindical empresarial.

 

A ação aconteceu na Sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), no dia 17 de março, com carga horária de 8 horas. A turma contou com a presença de 30 participantes (casa cheia), representando os mais diversos segmentos.

 

Destaca-se a participação de empresas filiadas aos sindicatos patronais: Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem (SIFT), Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon), além de representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), grande parceiro do Sindimei em várias ações do segmento metalmecânico.

 

O Sindimei, em parceria com as entidades integrantes do CDE (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Aconita e Sicoob Centro-Oeste), realizou a ação com o apoio incondicional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), através da Assessoria de Relações Sindicais (ARS), garantindo, mais uma vez, o sucesso do evento.

 

A próxima ação, com carga horária de 8h, está confirmada para o dia 7 de abril de 2016 com o tema: Como fazer a gestão de SST na era do eSocial? Vagas limitadas. Informações e inscrições pelo email: sindimei@sindimei.com.br ou telefone (37) 3249-1766. Terão prioridade as indústrias associadas ao Sindimei e ACE Itaúna em dia com suas obrigações.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.