COMPARTILHAR

DSC08690O Sindimei – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna promoveu, no último sábado (19/03), mais uma edição do PIC – Programa de Interação com a Comunidade.

 

Carmelita Rabelo, Erivelton Santos e Ricardo Jamal recepcionaram os 35 alunos dos 8º e 9º períodos do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, juntamente com a professora da Disciplina de Resíduos Sólidos, Sylvia Karla Candêa.

 

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Depósito de Resíduos Industriais Sindimei “Tarcísio Cardoso de Sousa”. Durante o evento, puderam conhecer os processos de descarte, armazenamento e gestão dos resíduos industriais (ADF’s – Areias descartadas de Fundição).

 

Para registrar a visita, os alunos plantaram mudas de árvores do bioma local. A professora Sylvia agradeceu a recepção, ressaltando a importância da iniciativa, o que possibilitou vivenciar na prática o conteúdo ministrado em sala de aula.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.