COMPARTILHAR

IMG_2764Prefeitura mantém setor para ajudar as organizações comunitárias no que for necessário para o desenvolvimento delas

 

 

Através do Núcleo de Apoio às Associações Comunitárias e Conselhos Sociais (Sala dos Conselhos), a Prefeitura de Itaúna tem ajudado as organizações de moradores a se desenvolverem cada vez mais e a cumprirem o papel delas junto aos cidadãos itaunenses. O auxílio constante e ininterrupto da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Sala dos Conselhos, às organizações comunitárias tem resultado em parcerias bastante positivas com a administração.

 

 

 

Só em 2015 a Prefeitura reformou e realizou manutenção em 10 centros comunitários, além de emitir pedidos de liberação de alvará de funcionamento de mais dois centros comunitários. A Sala dos Conselhos também emitiu 210 ofícios solicitando apoio às Associações Comunitárias e Rurais para diversos setores da Prefeitura e órgãos externos, facilitando a fomentação de parcerias dos mesmos com a administração. A Sala dos Conselhos ainda realizou 1.100 outros atendimentos diversos, sempre buscando auxiliar o cidadão itaunense da melhor forma possível.

 

 

O setor apoiou, por exemplo, às Comunidades Jadir Marinho e Novo Horizonte para colocação de alambrados em campos de futebol da comunidade e teve importante participação na instalação do Projeto “CRAS em movimento”, do Centro de Referência da Assistência Social, no Centro Comunitário da região do bairro Vila Nazaré.

 

 

 

A Sala dos Conselhos ainda realizou a abertura do Fundo Municipal da Juventude e do Fundo Municipal do Idoso, forneceu apoio em todas as ações de captação e distribuição de recursos oriundos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA às entidades filantrópicas, apoiou a execução do processo de escolha dos conselheiros tutelares, elaborou convocações e atas para a realização das reuniões dos conselhos sociais do município e participou da realização das Conferências Municipais da Juventude e do Idoso, as quais foram discutidas várias políticas públicas com a comunidade. A Conferência Municipal do Idoso teve participação de 208 idosos e a Conferência Municipal da Juventude de 430 jovens. A Secretaria Municipal de Assistência Social forneceu todo o apoio necessário aos Conselhos Sociais responsáveis pelos eventos e ainda enviou representantes para as conferências estaduais.

 

 

 

Foto: Conferência Municipal da Juventude 2016, organizada pela Sala dos Conselhos

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.