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100_6972Não haverá limite para emissão das Carteiras de Identidade para os moradores da zona rural

 

 
A 26ª edição do Governo Itinerante, que acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril, está sendo ansiosamente esperada pelas comunidades rurais de Cacheirinha/Marques e Campos/Lopes. Será a primeira vez que o programa será realizado nestas comunidades e a diretora da Escola Municipal João Nogueira Penido, Valdete Ferreira Diniz, fala de como a população se prepara para receber o GI: “Estão todos muito ansiosos, responderam aos questionários sobre as necessidades do local, estão querendo muito receber o programa. Eu particularmente sou uma diretora muito vaidosa e quero muito mostrar a todos como nossa escola é bonita, bem cuidada, temos excelentes profissionais, temos muito orgulho em mostrar nossa escola para todos”. A escola, que receberá o evento em seu segundo dia, tem 65 alunos sendo 40 em tempo integral. “Os alunos do tempo integral vão para a escola às 7 da manhã e saem as cinco da tarde. Recebem almoço e dois lanches, e além das aulas fazem oficinas diversas. Então a escola é a segunda casa deles”, explica a diretora. A Escola Municipal João Nogueira Penido recebe alunos da pré-escola até o 5º ano.

 

 

Depois de parar durante o período das férias, quando as escolas que servem como base de operações estão fechadas, o programa Governo Itinerante volta a circular em Itaúna. A 26ª edição do programa acontecerá na zona rural do município, nas comunidades de Cachoeirinha e Marques no dia 31 de março e encerramento no dia 1º de Abril em Campos e Lopes. No primeiro dia de ação o Governo Itinerante será na praça em frente a igreja em Cachoeirinha e também terá atendimentos no Centro Comunitário e no segundo e último dia o programa será levado para a Escola Municipal João Nogueira Penido, em Campos, atendendo também à população de Lopes.

 

 

 

Carteiras de Identidade

Dentre os benefícios que o Governo Itinerante traz para a população estão, além da melhoria de toda a região com vários serviços feitos em mutirão, as parcerias com órgãos e entidades públicas. Uma delas é a emissão de Carteiras de Identidade, uma parceria da Prefeitura de Itaúna com a Polícia Civil de Minas Gerais. Apesar das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil na emissão de carteiras em todo o Estado devido à falta de material para confecção das mesmas, a parceria com o Governo Itinerante está mantida. E na zona rural não há limite para a emissão da documentação. “Devido à dificuldade de deslocamento que as pessoas que vivem na zona rural enfrentam a gente atenderá a toda a demanda pela emissão das carteiras. Portanto não há necessidade de chegarem mais cedo para pegar senha. Basta que as pessoas que precisarem do documento cheguem ao Governo Itinerante até as 11 horas que serão todos atendidos”, informou Alexandre Nogueira, responsável pela emissão dos documentos na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

 

 

 

Foto: Alexandre Nogueira, responsável pela emissão de Carteiras de identidade da Polícia Civil durante o Governo Itinerante – Ascom/PMI

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