COMPARTILHAR

Gilclér Regina“Motivar é mostrar um caminho real para as pessoas, dar sentido às coisas e apontar metas”.

 
Na minha atividade como escritor e mesmo como profissional de palestras, mostro que o ser humano estará sempre viajando por dois caminhos, ou seja, o caminho dos motivados que fazem… E o caminho dos desmotivados que reclamam. Há pessoas que ouvem bons conselhos e pessoas que os desprezam…

 

 

A liderança hoje precisa saber conviver com as diferenças individuais e saber trabalhar o potencial de cada um. A falta de motivação é hoje apontada por 85% dos líderes como o grande desafio para atingir metas e objetivos.

 

 

Existem empresários que investem no CNPJ, isto é, na pessoa jurídica, no seu negócio e outros no CPF, isto é, na pessoa física, desviam para o particular. A consequência da decisão e atitude de cada um vai determinar e dar o tom de sucesso ou fracasso do negócio.O mundo que vivemos é um mundo de escolhas.

 

 

Eu penso assim: Viver não dói: O que dói é a vida que não se vive. Isto é, vivemos num mundo de oportunidades e o meu conteúdo mostra ao ser humano a viabilidade de praticar resultados com qualidade de vida.

 

 

Se por um lado o “amor” não enche barriga, não constrói empresas, pontes ou hospitais, todo o “dinheiro”do mundo também não constrói nada disso se não houver esse nobre sentimento. Equilíbrio é a palavra certa!

 

 

Qualidade de vida é se colocar em ação, em movimento. O que não pode é ficar sentado esperando a vida acontecer, até porque, o sucesso ou a felicidade não caem de para quedas no quintal de ninguém.

 

 

Motivar é mostrar um caminho real para as pessoas, dar sentido às coisas e apontar metas.

 

 

A qualidade não começa com algo, começa com alguém… O caminho é a liderança ser mais humana, enxergar o potencial dessas pessoas e trabalhar em longo prazo na definição do seu negócio e na definição da carreira dessas pessoas… Por consequência, o mercado.

 

 

A minha idéia diz que não existe mercado parado… Existe gente parada! A gestão de pessoas, hoje, é um caminho de mão dupla: Tem que ter ação e estratégia das empresas… E neste caminho: Motivação das equipes.Quando uma das partes falha compromete resultados.

 

 

Lembre-se: Palavras são palavras, desculpas são desculpas, promessas são promessas… Mas nós vivemos de resultados! Nós propomos uma visão além do horizonte: Não há sucesso sem comprometimento. Não há comprometimento sem motivação

 

 

Pense nisso, desejo uma boa semana, um forte abraço e fique com Deus!

 

 

• Gilclér Regina, Escritor de Sucesso com 4 milhões de livros vendidos. Palestrante de Sucesso com 3.000 palestras realizadas no Brasil e Exterior.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.