COMPARTILHAR

IMG_1361Reinauguração de Unidade de Saúde, Posses de Associações Comunitárias, vários serviços e muita participação popular marcam abertura do programa

 

 
A primeira edição do Governo Itinerante de 2016, que aconteceu nas comunidades rurais de Cachoeirinha/Marques e Campos/Lopes foi marcada por reinauguração de Unidade de Saúde, posses de Associações Comunitárias, muitas atividades realizadas e intensa participação popular. A comunidade recebeu de braços abertos o programa de governo que está em sua 26a edição desde 2013.

 

 

 

Cachoeirinha e Marques

O primeiro dia de atividades aconteceu em Cachoeirinha, com atendimentos no salão da Associação Comunitária, ao lado do Posto de Saúde, e na praça em frente a Igreja. Várias pessoas procuraram os serviços oferecidos durante o GI, como corte de cabelo, emissão de Carteira de Identidade, informações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Túnel do Conhecimento da Secretaria de Saúde e muitos levaram seus cães para fazer o exame de leishmaniose. Um dos mais procurados, entretanto, foi o Prefeito Osmando Pereira que depois de atender e ouvir as solicitações e sugestões dos moradores foi pessoalmente até a casa de cada um para conferir as reivindicações. O Prefeito elogiou a atitude cidadã dos moradores: “Ninguém veio pedir nada pessoal. Todas as reivindicações foram de melhorias para a comunidade, para beneficiar a todos”.

 

 

Durante a parte da manhã aconteceu a posse da Associação Comunitária de Cachoeirinha. Foram empossados o presidente Lúcio Andrade e vice-presidente Wagner Barbosa da Silva.

 

 

As comunidades de Cachoeirinha e Marques receberam também os serviços de capina e poda de árvores, limpeza de ruas, e mutirão de combate à dengue.

 

 

Campos e Lopes

A Associação Comunitária de Campos também foi empossada durante o Governo Itinerante. A cerimônia de posse aconteceu juntamente ao Cerimonial de abertura dos trabalhos em Campos, na Escola Estadual João Nogueira Penido. O Presidente da Associação, Igor Israel Gonçalves, enfatizou a importância da parceria entre comunidade e Administração Pública. O vice-presidente da Associação Comunitária de Campos é Mauro Morais dos Santos.

 

 

Assim como aconteceu em Cachoeirinha e Marques toda a comunidade de Campos e Lopes foi atendida com diversos serviços de limpeza, poda, capina e combate à dengue, inclusive com a utilização de máquinas em algumas áreas. Um dos serviços de parceiros mais procurados foi a emissão de Carteiras de Identidade pela Polícia Civil.

 

 
Reinauguração Unidade de Saúde de Campos

Durante o Governo Itinerante a comunidade de Campos recebeu um presente especial: a reinauguração da Unidade de Saúde ”Jerônimo Carmo da Cruz”. O local foi todo reformado pela Secretaria de Infraestrutura em parceria com a comunidade, contando com ajuda especial do presidente da Associação Comunitária, Igor Israel Gonçalves e de seu pai Dalci Gonçalves da Fonseca, também integrante da Associação Comunitária.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.