COMPARTILHAR

Espaço na região central da cidade foi cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer e será utilizado exclusivamente para o desenvolvimento do trabalho de combate ao alcoolismo

 

 
O grupo Alvorada de Alcoólicos Anônimos (A.A.) agora está funcionando em novo endereço. Para facilitar o acesso das pessoas que procuram pelo grupo, a sede passou a funcionar na Praça de Esportes JK, que fica na Avenida Maestro Hermínio Corradi, s/n, bairro Cerqueira Lima. Após ter recebido o pedido de apoio do grupo Alvorada para procurar um novo local para as reuniões, o Secretário Municipal de Assistência Social Raimundo Bernardes conseguiu junto ao Secretário de Esportes e Lazer Faiçal Chequer Filho um espaço na Praça de Esportes JK.

 

 

 

“Assim que um dos membros do A.A. me pediu esse apoio, conversei com o Faiçal se haveria alguma sala na Praça de Esportes JK que poderia ser ocupada pelo grupo. Ele prontamente fez esse levantamento e cedeu um espaço para o grupo Alvorada. Por ser um local de fácil acesso, próximo ao Centro, acredito que vai ser um ganho bastante positivo para quem frequenta as reuniões. Além disso, agora eles tem um espaço exclusivo deles”, comentou o Secretário de Assistência Social. As reuniões do grupo Alvorada de Alcoólicos Anônimos na nova sede acontecem duas vezes por semana. Toda quarta-feira das 19 às 20h30 e todo sábado de 17 às 18h30.

 

 

Sobre a instituição

O grupo Alvorada tem 42 anos de atuação em Itaúna, com cerca de cinco mil reuniões realizadas. O A.A. é uma entidade fundamental no combate a doença do alcoolismo. O grupo Alvorada sempre está ajudando em projetos e ações voltadas ao bem-estar das pessoas que sofrem com essa doença. Para isso, os coordenadores sempre procuram participar de cursos e palestras voltadas para essa área.

 

 

logo-ALCOOLICOS-ANONIMOS

Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença que atinge toda a família e para tratar desse problema é discutido nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos a importância da fé e força de vontade para se curar, além das consequências do vício, como os conflitos com a família, o isolamento e problemas no trabalho, dentre outras coisas. Para ser membro do A.A. o único requisito é o desejo de parar de beber. O alcoolismo é considerado a doença da negação, todos escondem e a família nega. Por isso tudo o que é falado no A.A. fica na reunião. Nenhum nome fica registrado, sendo mantido sigilo total.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.