COMPARTILHAR

PICT0027Foi realizado nos dias 24 a 27 de março o SP Open de Xadrez 2016, que contou com novo recorde de participantes, chegando ao total de 356 enxadristas divididos nas categorias Clássico A e B, e Júnior. O grande evento aconteceu nas dependências do Colégio Benjamin Constant, localizado em Vila Mariana, capital paulista. A organização do SP Open esteve a cargo dos Grandes Mestres de Xadrez Evandro Amorim Barbosa e Krikor Sevag Mekhitarian, e a arbitragem sob o comando do Árbitro Internacional Herman Claudius van Riemsdijk.

 
Itaúna esteve representada pelo enxadrista e instrutor Walter Ferreira Júnior (foto), ex-campeão mineiro absoluto, o qual obteve 4 ½ pontos em 7 possíveis, terminando invicto o torneio na 18ª posição, somando 2 vitórias e 5 empates, sendo todas as partidas disputadas com boa técnica e muita tenacidade. Walter Ferreira foi beneficiado pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, que possibilita ao governo municipal efetuar o repasse de recursos financeiros a atletas residentes em Itaúna para viabilizar a participação dos mesmos em eventos esportivos de qualquer modalidade, em nível regional, estadual, nacional e internacional, e também contou com o apoio cultural da empresa Itabrita – Britadora Itatiaiuçu, do grupo MBL.

 

 
Finalizando, o representante itaunense afirmou estar plenamente satisfeito pela sua participação e colocação em importante competição nacional. Maiores informações sobre o São Paulo Open de Xadrez 2016 poderão ser obtidas no site: http://www.saopauloopen.com/.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.