COMPARTILHAR

IMG-20160328-WA0005Apresentação teatral ensinou à pais, alunos e profissionais da E. M. Dona Cota a se prevenirem contra o mosquito

 

 
A manhã de sábado, 19/03, foi de mobilização contra a Dengue na Escola Municipal “Dona Cota” (CAIC), no bairro Morada Nova. De forma lúdica e bem humorada, uma apresentação teatral mostrou como é fácil e importante a união de esforços no combate ao mosquito transmissor da doença. Em cena, um trio de atores (Felipe, Pedro e Beth) ensinou a se livrar dos focos, riscos com a contaminação e sintomas sofridos pela pessoa infectada pelo vírus, dentre outros. Ações como não deixar água parada e manter locais limpos eram frisados pelo grupo a todo momento.

 

 

Antecedendo a apresentação, a Diretora da Escola, Jane Alves de Rezende Jorge, deu as boas-vindas aos presentes, agradecendo a participação e o empenho de todos nesta batalha. Lembrou as parcerias realizadas com SAAE e o PSF Morada Nova 1, além do trabalho de professores em sala de aula, com objetivo único de contribuir na diminuição dos casos de Dengue na região e de toda a cidade. A Diretora sugeriu também que denúncias sejam feitas à Secretaria de Saúde em casos de conhecimento de situação de risco.

 

 

A apresentação contou com a presença de pais, alunos e profissionais da Escola, e também da Analista Pedagógica do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica), Vanuza Carla, que representou a Secretaria de Educação e Cultura no evento.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.