COMPARTILHAR

IMG_2796Escola foi sede do Governo Itinerante e mostrou porque a educação de Itaúna é uma das melhores do país

 

 
A primeira edição do Governo Itinerante de 2016, realizada na zona rural, nas regiões das comunidades de Cachoeirinha/Marques e Campos/Lopes, reforçou ainda mais a qualidade dos serviços levados a essa parte da população itaunense. Um dos pontos que chamou a atenção foi a qualidade da infraestrutura, atenção e dedicação com os alunos da Escola Municipal João Nogueira Penido. A diretora da escola, Valdete Ferreira Diniz, ressaltou a importância das crianças terem esse tipo de experiência. “Governo Itinerante estar aqui na nossa escola com todos estes segmentos, possibilita que nossas crianças possam entender que os nossos governantes são sérios e estão aqui para trabalhar, para mostrar o seu serviço com seriedade”, comentou.

 

 

 

A Escola Municipal João Nogueira Penido tem mais de 20 anos de funcionamento e atualmente atende 65 crianças, sendo 40 em tempo integral. Frequentam a escola, alunos de quatro a 10 anos de idade. As crianças contam com um amplo espaço dentro e fora da sala de aula, com carteiras modernas e confortáveis, adequadas a faixa etária delas, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática e refeitório espaçoso.

 
A Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Virgínia Morais Garcia, servidora pública há 26 anos, ressaltou que as escolas rurais possuem a mesmo estrutura das escolas urbanas e parabenizou a diretora Valdete Diniz e todo a sua equipe por manter a instituição de ensino, além de parabenizar o Prefeito Osmando Pereira por sempre incentivar a educação. “Por isso que a educação de Itaúna está tão bem, é 98ª entre as 500 melhores do país e em Minas gerais é a 5ª melhor. Isso é pelo esforço, dedicação, por superar essas dificuldades e por nós fazermos um trabalho igual independente de onde seja. Onde estivermos vamos fazer o melhor”, disse.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.