COMPARTILHAR

UTILIDADE-PUBLICA1Inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no Espaço Cultural

A Gerência de Cultura realiza o I Concurso Infanto-juvenil de Contos e Poesias “Maria Lúcia Mendes”. Para participar os autores devem ser matriculados no ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio regular. Cada aluno pode concorrer com 2 trabalhos, sendo um de conto e outro de poesia. Os textos devem ser inéditos e em língua portuguesa. O tema da poesia e do conto é livre. Os cinco melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão julgadora constituída por três acadêmicos da Academia Itaunense de Letras e equipe da Gerência de Cultura da Prefeitura de Itaúna.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de abril. O formulário está disponível na portaria do Espaço Cultural “Adelino Pereira Quadros”, que fica na Rua Antônio Corradi, 55 no Centro, se segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 12h e de 13 às 17h. Mais informações sobre o regulamento pelo telefone 37-3243-6425.

Confira o regulamento :

I Concurso Infanto-Juvenil de Contos e Poesias

Maria Lúcia Mendes”

Promoção: Gerência Superior de Cultura

REGULAMENTO

I. DAS CONDIÇÕES GERAIS

1.1) As inscrições estarão abertas de 11 de abril de 2016 a 10 de maio de 2016.

1.2) Cada autor poderá concorrer com até 02 (dois) trabalhos, 1 em cada modalidade, inéditos e em língua portuguesa.

a. A publicação em blogs pessoais e jornais locais não invalida o ineditismo, porém a publicação em livros, e antologias invalidam a inscrição.

b. A participação no concurso é para autores matriculados no ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio regular.

c. Serão aceitas inscrições de autores residentes em Itaúna.

d. A inscrição é gratuita.

1.3) O tema da(s) poesia(s) e/ou conto(s) é livre.

1.4) A Comissão Julgadora será constituída por 3 acadêmicos da AIL (Academia Itaunense de Letras), escolhida pela Gerência Superior de Cultura/ SEMEC / PMI, que selecionarão os melhores trabalhos.

1.5) Os direitos autorais dos textos serão de propriedade de seus autores.

a. Ao realizar a sua inscrição para este concurso, os autores concordam expressamente com a publicação da(s) poesia(s) e/ou conto(s) nos meios de comunicação nos quais a Prefeitura Municipal de Itaúna tem acesso.

b. Não é necessário que o autor faça o registro, para fins de direito autoral.

1.6) A inscrição da(s) poesia(s) e/ou conto(s) ao concurso significa inteira e completa concordância, por parte dos concorrentes, com este Regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, constituída por membros da Gerência Superior de Cultura. As decisões são irrecorríveis.

II. DAS INSCRIÇÕES

2.1) Para efetivar sua inscrição, o autor deverá preencher o formulário disponível na portaria do Espaço Cultural “Adelino Pereira Quadros” situado à Rua Antônio Corradi, nº 55, Centro, de Itaúna/MG de segunda a sexta-feira de 8h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00..

2.2) As poesias e/ou contos deverão ser colocadas dentro de um envelope, que será anexado noFormulário de Inscrição no ato da inscrição. O envelope deverá conter somente o nome do Conto/Poesia com o pseudônimo do autor.

2.3) Não serão aceitas inscrições por email.

2.4) A(s) poesia(s) e/ou conto(s) deverão ser entregues conforme abaixo:

a. Digitação em fonte Times New Roman, tamanho 12, ou fonte Arial, também tamanho 12, com espaço simples em folha A4 de cor branca.

b. Cada Poesia ou Conto não deverá conter o nome do autor, e, sim o seu pseudônimo assinado em cada folha e deverá ser disposto em um envelope lacrado. O envelope será encaminhado para a Comissão Julgadora, sendo o Formulário guardado junto à Gerência Superior de Cultura.

2.5) Solicitações de esclarecimentos poderão ser encaminhadas para a Gerência Superior de Cultura pessoalmente.

III. DAS PREMIAÇÕES

3.1) Certificado para 05 (cinco) primeiros colocados.

3.2) A entrega dos prêmios acontecerá no dia 03 de junho de 2016, sexta-feira, às 20h na Biblioteca Municipal Engenheiro “Osmário Soares Nogueira”.

IV – DA COMISSÃO JULGADORA

4.1) A comissão julgadora será constituída de 3 membros, constituídos por Acadêmicos da AIL (Academia Itaunense de Letras).

4.2) A nomeação da comissão julgadora é de inteira responsabilidade da AIL (Academia Itaunense de Letras).

4.3) A Comissão Julgadora definirá os critérios de análise e julgamento dos trabalhos, sendo de sua inteira responsabilidade a decisão de tornar estes critérios públicos ou não.

4.4) A decisão da Comissão Julgadora será inteiramente autônoma e soberana, não cabendo a Gerência Superior de Cultura nem outra Secretaria ou setor do poder público questionar ou interpor recursos sobre as suas decisões.

Itaúna, 01 de abril de 2016.

Maria Virgínia Moraes Garcia

Secretária Municipal de Educação e Cultura

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.