COMPARTILHAR

Imagem 042Antigo Galpão de Reciclagem da Coopert passa por transformação profunda para ser entregue aos moradores da região

 

 
O Antigo Galpão de Reciclagem da Coopert, no Parque Jardim, está passando por uma transformação impressionante. Várias máquinas e funcionários trabalham em ritmo intenso para deixar o local limpo e em condições de uso para a população de Itaúna.

 

 

 

“Esta é a realização de um sonho: a retirada do Galpão de Reciclagem do bairro Parque Jardim. Para isto fizemos o novo Galpão Municipal de Reciclagem de Resíduos de Itaúna, em uma área ao lado do Aterro Sanitário, no qual os recicladores vão trabalhar com muito mais dignidade e melhores condições de trabalho pois é um local apropriado para esta atividade. Depois da transferência da reciclagem para lá, ficou o espaço aqui com lixo pra todo lado, muita sujeira. Então estamos trabalhando em sistema de mutirão, para retirar todos os resquícios de lixo daqui. Estamos fazendo poda, limpeza, tudo que é necessário para transformar este local em um espaço para os moradores desta região do Parque Jardim, São Bento, Residencial Santanense, e para todo itaunense”, afirmou o Prefeito Osmando Pereira.

 

 

 

Participação popular

A destinação do local será definida em conjunto com a população, que é chamada a participar das conversas e dar sugestões. A Associação comunitária do bairro Parque Jardim já está se movimentando e levantando possibilidades de uso da área. “Acho que aqui poderá ser um parque com estruturas de lazer, e quero aproveitar e convocar a comunidade do Parque Jardim para que se aproprie deste espaço. Convido as pessoas para virem aqui conhecer, para verem no que pode se transformar este espaço. Vamos discutir com a sociedade o que vamos fazer aqui, vamos ver se tem condições de transformar o local onde era a sede da Coopert, dentro desta área, em uma Unidade Básica de Saúde, podemos fazer quadras, podemos fazer campo de futebol, podemos fazer um parque, área de lazer, mas só tem sentido fazer isto se a comunidade vir e se apropriar deste local, utilizá-lo e tê-lo como um espaço que pertence a ela”, convidou o Prefeito.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma boa iniciativa, levar aos moradores o destino desta área, pois bem, na minha opinião deveria ser construído uma área destinada à saúde, uma vez que a sede do posto de saúde do bairro é alugada, e aproveitar e fazer uma área de descontração para a população, uma vez que fica no bairro parque jardim e ao lado do são bento, acho que além da sede do posto de saúde (que não pagaria mais aluguel), um bosque para passeio e caminhada de uso para todos, um campo de futebol, uma vez que o bairro não tem nem clube com campo e nem campo para os amantes de futebol aproveitarem seus momentos de lazer e praticar exercícios.Desta forma vai aproveitar a área para saúde, bem estar e lazer.

Comments are closed.