COMPARTILHAR

IMG_2743Um pré-natal bem feito é fundamental para a mãe e o bebê

 

 

Durante o Governo Itinerante a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, sempre realiza visitas aos pacientes da região atendida juntamente com as agentes de saúde da Unidade Básica. A intenção da visita é uma proximidade maior com a população, ouvir sugestões e acompanhar de perto as atividades desenvolvidas nas Unidades básicas de Saúde do município. Durante o primeiro Governo Itinerante de 2016, na comunidade rural de Campos, uma visita foi especial por refletir o trabalho realizado com as gestantes na UBS.

 

 

 

Um dos momentos mais mágicos para uma mulher é a gravidez e o nascimento dos filhos. Para a segurança da mãe e do bebê é fundamental a realização do pré-natal.

 

 

Drielly Nogueira será mamãe de Ágata daqui a um mês. Ela recebe sempre a visita da enfermeira Arlete e da agente comunitária Gleiciana. As profissionais da saúde orientam sobre a importância da alimentação saudável, as vacinas necessárias e tiram dúvidas da futura mamãe.

 

 

 

Na sexta-feira, 01/04, o encontro na casa da gestante na comunidade rural de Campos, contou também com a presença da Secretária Municipal de Saúde, que conversou com Drielly e a mãe, Silvamara. “É muito importante todo esse cuidado e atenção com a gestante, para que ela sinta segurança e possa estar preparada para o parto”, explicou Ângela Amaral.

 

 

Para a gestante, o pré-natal foi muito importante: “Tive um acompanhamento muito bom, agradeço às profissionais que me ajudaram tanto. Tomei todas as vacinas e estou muito segura. Agora é só esperar minha pequena nascer”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.