COMPARTILHAR

Palestra para Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família - Governo Itinerante bairro das GraçasSó em 2015 setor da Secretaria de Assistência Social emitiu mais de oitocentas licenças de estacionamento prioritário, entre outros serviços prestados como segunda via de documentos, visitas domiciliares e atendimento a beneficiários do Bolsa Família

 

 

Entre as atribuições do Serviço Social estão a realização de análises, orientações e intervenção da realidade social. O objetivo é garantir a socialização das informações quanto aos direitos sociais que permitem acesso a bens e serviços de políticas públicas e programas sociais, entre outros. O profissional de Serviço Social atua de forma ampla nas orientações, planejamentos, acolhimentos e encaminhamentos, objetivando a autonomia dos indivíduos e/ou grupos.

 

 

O Serviço de Atendimento Social, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza diferentes tipos de atividades diariamente em prol da população. Só no ano passado foram realizados 565 atendimentos de demandas espontâneas, além de visitas domiciliares. O setor também providenciou 713 Licenças de Estacionamento para Idosos, 304 pedidos de 2ª via de documentos, sem nenhum custo, e 167 emissões de Licença de Estacionamento para Deficientes.

 

 

Também é realizado pelo Serviço de Atendimento Social, o acompanhamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. No ano passado os profissionais do setor fizeram 137 visitas e ainda promoveram palestras educativas relativas ao programa. As palestras foram promovidas em regiões diferentes da cidade, durante a realização do Governo Itinerante, e serviu para esclarecer dúvidas dos beneficiários. Serviço de Atendimento Social funciona na Rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro. Mais informações sobre atendimentos pelo (37) 3242-7192. Horários e atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.