COMPARTILHAR

355dscn043361672Aula de cidadania envolveu alunos da Comunidade de Barragem

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na última terça-feira (05/04) 80 alunos e educadores da Escola Municipal João Luiz de Souza (Barragem). Eles participaram do Momento Cívico e ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Plenário do Legislativo, onde conheceram mais sobre o trabalho dos vereadores.

 

 

O Presidente Francis Saldanha recebeu os alunos e compartilhou com eles informações importantes para o exercício da cidadania. Muitos desses alunos tiveram a primeira oportunidade de fazer esse contato com os vereadores. Lana, aluna do 5º ano disse ter achado bem legal a visita à Câmara. “Sou curiosa a respeito de política, pesquiso tudo na internet”, declarou a aluna. Já Nicole, aluna do 2º ano disse que “a professora já havia comentado com os alunos sobre a Câmara e o Plenário”, tendo então a oportunidade de visualizar o conteúdo aprendido em sala de aula. E a aluna Stéfanie também declarou ter gostado muito dessa experiência. “Eu era muito curiosa para saber como é aqui dentro da Câmara”.

 

 

 

O Momento Cívico é realizado toda primeira terça-feira do mês, às 8 horas da manhã, pela Câmara Municipal de Itaúna. O evento educativo é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Tiro de Guerra 04-009, Polícia Militar e Comunidade.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.