COMPARTILHAR
Boy and vaccine syringe
Boy and vaccine syringe

Ação terá início dia 30 de abril em todas as unidades de saúde do município

 

 

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe Influenza A-H1N1 começará em itaúna no dia 30 de abril. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde para as pessoas que estiverem dentro dos grupos que tem direito à gratuidade: idosos a partir de 60 anos, gestantes em qualquer período da gravidez, puérperas (mães que deram à luz depois do dia 20 de março), crianças da faixa etária entre seis meses a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, e cidadãos com comorbidades (doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos com obesidade grau III, transplantados e portadores de trissomias). Os profissionais de saúde que realizarão o enfrentamento da doença serão vacinados já no início da campanha.

 

 

 

Serão vacinados cerca de 18.771 itaunenses, e as vacinas serão aplicadas em todas as unidades de saúde. É indispensável a apresentação do cartão do SUS, para os pacientes com comorbidades, também é necessária a apresentação da prescrição médica. A vacina terá composição trivalente e combaterá a Influenza A, Influenza A-H1N1 e Influenza B. A campanha não poderá ocorrer antes deste período, porque os laboratórios que a fabricam, estão com enorme demanda, uma vez que a cada doze meses, a fórmula deve ser alterada e adaptada para combater as mutações que os vírus sofrem.

 

 

As pessoas que não entram nos grupos de gratuidade e forem procurar vacinação em estabelecimentos particulares, devem observar que em Itaúna, apenas dois médicos estão credenciados pela vigilância sanitária, e respeitam os critérios de armazenamento e aplicação: Dr. Délio Drumond e Dr. Roberto Gomes, e os valores variam entre R$105,00 e R$120,00.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.