COMPARTILHAR

Escolinha Cidade Nova (3)Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti pode transmitir o zika vírus, a chikungunya e febre amarela. Para alertar a população sobre os riscos da proliferação deste mosquito, os alunos da Escolinha de Futsal do bairro Cidade Nova estão engajados na campanha de combate ao Aedes Aegypti. Como jogam por toda a cidade, os alunos passaram a distribuir informativos sobre a dengue para a torcida e também para outros atletas. A campanha “O mosquito que mata, não merece nascer.Unidos venceremos este jogo!” também foi promovida na internet, através da página no Facebook da escolinha de futsal.

 

 
“É um projeto importante porque o município está precisando se conscientizar sobre a importância da prevenção contra a dengue, principalmente as crianças, porque elas são o futuro da nossa cidade”, comentou o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Marcos Ferreira, que sempre está engajado em promover campanhas sociais através do esporte.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.